Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2018 - 06:48

F/Nazca é a primeira agência brasileira em projeto do YouTube no SxSW

Desde que o formato Bumper Ads, aquele que mostra um comercial por seis segundos antes dos vídeos no YouTube, foi anunciado o Google desafia as principais agências do mercado internacional a superarem seus limites e contarem histórias surpreendentes e criativas em um curto espaço de tempo.

Este ano, pela primeira vez, uma agência Brasileira — a F/Nazca Saatchi & Saatchi — fará parte do “ ?Iconic Stories in 6 ?”, projeto criado pelo YouTube que terá enorme destaque no festival de cultura e inovação SXSW - South by Southwest - que acontece de 9 a 18 de março em Austin, Texas. Além da F/Nazca, que participa com o curta-metragem ?“ ?Jacky and the Beantcoinstalk” ?(dirigido por Guilherme Nasser da Conspiração Filmes), outras 13 produções criadas por agências internacionais serão exibidas no festival.

“Esse convite reforça a importância do Brasil como um dos principais mercados do YouTube no mundo”, explica Cássio Brandão, Head of Agency Business do Google no Brasil. “O projeto foi criado em 2016 com a intenção de estimular a criatividade na convergência entre tecnologia e storytelling. A ideia é usar as ?premières ?para enriquecer a discussão, atrair novos olhares e abrir novas perspectivas”, explica o executivo.

O Festival Sundance deste ano, por exemplo, exibiu parte do projeto do YouTube para uma audiência reconhecidamente interessada em apoiar narrativas independentes. Agora, no SxSW, o resultado do desafio será exposto de forma completa e o público poderá conferir as interpretações (em versões de 6”, 15”, 30”, além de uma sem duração determinada) das mentes mais criativas do mundo de grandes clássicos da literatura como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Cinderela entre outros. O festival SXSX é o cenário ideal para apresentar este projeto já que coloca no centro a convergência entre tecnologia e novas formas de contar histórias que é parte do que faz o YouTube o lugar onde as pessoas se conectam.Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca e único representante brasileiro convidado a participar do projeto, avalia que “o maior desafio não está necessariamente em encurtar uma história, e sim em fazer dela uma mensagem instigante ainda que breve”. Nas mãos dele, as moedas, ovos e barras de ouro do clássico ?João e o Pé de Feijão viraram criptomoedas, contextualizando ícones da riqueza no cenário atual.

Theo encara o desafio proposto com otimismo e revela que “as limitações do briefing e dos formatos são as grandes oportunidades de criar algo inédito”.

“O mais legal de recontar essa história foi trazer os símbolos e elementos do conto original para o nosso filme. Temos os ovos, a galinha, o gigante, a vaca, o castelo e as nuvens inseridos no contexto das criptomoedas. Tudo isso resultou em um mundo estético super particular para Jacky e a sua viagem psicodélica”, acrescenta Guilherme Nasser, diretor de cena da Conspiração Filmes. A comitiva brasileira que vem crescendo ano após ano no festival poderá conferir a criatividade da agência F/Nazca e em breve, óbvio, os filmes estarão disponíveis para todos no YouTube. .Vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=198&v=Wquiwxodxkc

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira