Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2018 - 07:37

Atletas da Oi concorrem ao Prêmio Brasil Olímpico

Mayra Aguiar (judô), Leticia Bufoni (skate) e Gabriel Medina (surfe) disputam premiação nas categoria Melhor Atleta e Atleta da Torcida.

A judoca Mayra Aguiar, atleta da equipe Oi Sogipa, foi indicada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a disputa do prêmio de Melhor Atleta feminina do ano de 2017. Ela disputa a premiação com mais duas atletas. A indicação coroa a temporada de 2017 de Mayra Aguiar, que tornou-se a primeira brasileira bicampeã mundial de judô. Além de dois títulos mundiais, ela também tem dois bronzes olímpicos. É a segunda vez que Mayra figura entre as melhores do ano do Prêmio Brasil Olímpico.

Também já está aberta a votação para escolher o “Atleta da Torcida” do Prêmio Brasil Olímpico 2017, onde o COB selecionou dez atletas ou duplas que se destacaram durante a temporada de 2017. Concorrem ao prêmio os atletas da Oi Gabriel Medina (surfe), Letícia Bufoni (skate) e Mayra Aguiar (judô).

O público terá até o próximo dia 28 de março para escolher seu preferido. A cerimônia será realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A votação pode ser feita através do site do Comitê Olímpico do Brasil – www.cob.org.br/pbo, ou através do Facebook, Twitter ou Instagram.

Atletas Oi: .Mayra Aguiar fez história em 2017. O título do Campeonato Mundial, em Budapeste (HUN), no mês de setembro, a consagrou como a brasileira com mais medalhas na competição em todos os tempos. A quinta medalha em Mundiais da carreira da gaúcha de 27 anos veio após vitória sobre a japonesa Mami Umeki na final da categoria meio-pesado (-78kg). O feito ainda a igualou a João Derly como bicampeã mundial. Ela já havia conquistado o ouro em 2014. O currículo de Mayra traz ainda duas medalhas olímpicas de bronze (Rio 2016 e Londres 2012).

Leticia Bufoni (skate) — #LeticiaBufoniPBO: por muito pouco Letícia Bufoni não ficou com o título da Liga Mundial de Skate, em 2017, na categoria street. Por apenas um ponto, a brasileira ficou com a medalha de prata na mais importante competição do ano. A final, realizada em Los Angeles (EUA), foi emocionante. Após liderar quase toda a prova, Letícia, que buscava repetir o título de 2015, na primeira edição do torneio, acabou ultrapassada pela americana Lacey Baker e terminou com o vice-campeonato. Aos 24 anos, Letícia é uma das apostas do Brasil para a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2020.

Gabriel Medina (surf) — #GabrielMedinaPBO: maior expoente da Brazilian Storm, apelido dado à invasão dos surfistas brasileiros no Circuito Mundial nos últimos anos, Gabriel Medina manteve o alto nível em 2017. Em uma temporada de recuperação, o paulista de Maresias chegou à etapa final no Havaí brigando diretamente pelo segundo título mundial da carreira. Acabou com o vice-campeonato, atrás do havaiano John Jonh Florence. Medina não começou bem ano, mas foi voltando à velha forma no decorrer da competição. Das últimas seis pernas do torneio, em quatro Medina terminou entre os três primeiros, conquistando as etapas da França e de Portugal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira