Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2018 - 07:07

Abimaq obtém bons resultados nas atividades de normalização

Em 2017, os comitês mantidos pela Abimaq publicaram 64 normas brasileiras em suas 43 Comissões de Estudo.

A Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos(Abimaq), nos seus 80 anos de existência, tradicionalmente apoia a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na organização de atividades de normalização, visando o fortalecimento das indústrias de máquinas e equipamentos. A adoção ou a existência de normas técnicas contribuem para que produtos e serviços tenham a sua qualidade, segurança, confiabilidade, intercambialidade assegurada e uma ampla aceitação no mercado, facilitando acordos comerciais.

Atualmente a abimaq sedia três comitês técnicos de normalização:. ABNT/CB-004 Comitê Brasileiro de Máquinas e Equipamentos Mecânicos | Superintendente: Carlos Maciel (BASS) | Chefe de Secretaria: Aparecida Regina Formicola 32 Comissões de Estudos.

. ABNT/CB-048 Comitê Brasileiro de Máquinas Rodoviárias | Gestor: Odirlei Ducatti (Caterpillar) | Chefe de Secretaria: Daniel Rocha (Liebherr) | Uma Comissão de Estudo

- ABNT/CB-203 Comitê Brasileiro de Tratores, Máquinas Agrícolas e Florestais |Gestor: Maria Cristina Werle Reguly (STIHL) | Chefe de Secretaria: Leone de Souza Leite (Jacto) | Dez Comissões de Estudos

Em 2017, as 43 Comissões de Estudo (CE) desses comitês tiveram a publicação de 64 normas brasileiras.

De acordo com o departamento de Tecnologia Industrial da Abimaq, o trabalho dessas comissões é realizado com muita competência, principalmente pelo interesse e empenho das empresas, que cedem horas de seus técnicos/especialistas. Com destaque temos o ABNT/CB-203 que recebeu o Prêmio ABNT de Excelência em Normalização 2017, na categoria Destaque Comitê Técnico.

Destaque também, a participação ativa nas análises de documentos e nas discussões internacionais dos seus representantes. No ano de 2017, foram analisados mais de 575 documentos da International Organization for Standardization (ISO).

O trabalho de normalização estimula a transferência de tecnologias e contribui para o desenvolvimento econômico do País. A expectativa da Abimaq É continuar estimulando essas atividades de normalização visando a competitividade das indústrias de máquinas e equipamentos, principalmente as empresas de pequeno e médio porte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira