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16/03/2018 - 06:50

Claro Brasil recebe Selo Procon Carioca por qualidade no atendimento

Empresa, que engloba as marcas Claro, NET e Embratel, é premiada por promover boas práticas na relação com consumidores; Grupo também é destaque em Pesquisa de Satisfação da Anatel.

Rio de Janeiro — Coroando o forte investimento em qualidade e infraestrutura realizado no Rio de Janeiro, a Claro Brasil, que engloba as marcas Claro, NET e Embratel, recebeu na quarta-feira (15) o Selo Procon Carioca da Prefeitura Municipal da cidade. A certificação reconhece empresas cariocas que promovem boas práticas no atendimento aos seus clientes ou consumidores. O prêmio foi entregue em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, um dia após a empresa se destacar na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel.

“É uma honra receber o Selo Procon Carioca no primeiro ano vigente da certificação. O reconhecimento das nossas boas práticas reforça nosso posicionamento de mercado focado em qualidade de rede, atendimento ao cliente e planos inovadores. Entendemos que as pessoas merecem muito mais serviços, inovação, respeito e transparência e esse prêmio indica que estamos no caminho certo”, comemora Gabriela Derenne, Diretora Regional da Claro para Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Selo Procon Carioca — O Selo Procon carioca foi criado no fim do ano passado para reconhecer empresas cariocas que promovem boas práticas no atendimento aos seus clientes ou consumidores. A certificação, criada sob a Lei nº 6.309/2017, é conferida pelo órgão municipal de defesa do consumidor. Para receber o Selo, as empresas participantes são avaliadas por uma Comissão composta por cinco membros do Procon Carioca: subsecretário-executivo; assessor-chefe da Assessoria Jurídica; gerente de Fiscalização; gerente de Administração e Ouvidor).

Anatel — Nesta semana, a Claro Brasil comemorou os resultados apresentados na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida de 2017, divulgada hoje pela Anatel. Na pesquisa, as marcas da empresa obtiveram posições de destaque e liderança em todos os serviços pesquisados, considerando as operadoras com atuação nacional. O destaque fica para o serviço móvel pessoal (SMP), que passou a ser o de maior índice de satisfação no mercado de telecomunicações. A Claro também foi a operadora móvel com maior índice de satisfação no segmento pré-pago, que reúne aproximadamente 70% das linhas do mercado.

Desde 2015, o mercado de telefonia móvel vem apresentando uma evolução constante em desempenho de satisfação dos consumidores. Em 2018, o serviço é o que conta com maior índice de satisfação entre todos os serviços de telecomunicações pesquisados.

Como resultado de um plano agressivo de modernização e expansão de cobertura de rede móvel, os pedidos de portabilidade de números de celular de outras operadoras para a Claro aumentaram em 30% no ano passado, em todos os segmentos.

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