Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2008 - 08:42

SPSS melhora o desempenho da análise preditiva com o novo Clementine

Com o lançamento da versão 12.0, poder analítico do Clementine é aumentado com a integração da tecnologia líder de mercado em análise de dados estruturados e não-estruturados. Como resultado, empresas têm acesso a um quadro mais completo sobre o comportamento do cliente.

São Paulo - A SPSS, fornecedora mundial de soluções de data mining e análise preditiva, acaba de trazer para o Brasil as novas versões do Clementine e Text Mining for Clementine, aplicações líderes de mercado em análise preditiva e de dados estruturados e não-estruturados, respectivamente. Com os lançamentos, a SPSS pretende oferecer às empresas ferramentas tecnológicas que desvendem e mostrem o valor dos dados corporativos, visando o aperfeiçoamento dos processos de negócios e das tomadas de decisões estratégicas.

“Com a nova versão do Clementine, nossos clientes ganharão uma performance superior na extração de informações detalhadas dos dados e textos, obtendo, desta forma, um maior retorno sobre todos os seus ativos”, afirma Ricardo Ventura, presidente da SPSS Brasil. O Clementine12.0 conta com tecnologia analítica de texto e dados mais completa do mercado; melhora a produtividade dos analistas, detalha mais as informações e traz funcionalidades avançadas de visualização.

O Clementine 12.0 oferece aos usuários corporativos e analistas, por exemplo, a possibilidade de obterem informações mais detalhadas sobre o comportamento do cliente. Este melhor entendimento pode influenciar diretamente no aumento de vendas, maior lucratividade e produtividade da empresa.

Modelagem inteligente - A solução oferece retorno maior e mais rápido sobre o investimento em análise graças à modelagem automatizada, que identifica rapidamente os melhores modelos analíticos e combina várias previsões para obtenção de resultados mais precisos. Isso oferece à empresa um alto nível de informação e previsão sobre os dados que ajuda a solucionar uma variedade de problemas corporativos – entre eles reclamações de clientes, efetividade da campanha, valor do cliente, custo do marketing e análise de riscos e fraude.

O Clementine 12.0 traz novos recursos que ajudam as companhias a avaliar melhor o valor dos diferentes grupos de clientes e a identificar mais efetivamente clientes mais lucrativos onde os esforços devem ser concentrados. Um deles permite que os analistas executem e comparem os modelos simultaneamente, gerando maior produtividade e assertividade.

Text Mining preditivo - A solução Text Mining for Clementine 12.0 oferece às empresas uma vantagem única para extração de conceitos, sentimentos e relacionamentos importantes em diferentes idiomas, a partir de dados em forma de textos ou não-estruturados, como e-mail, blogs, comentários em RSS e pesquisas. Os analistas conseguem extrair facilmente informações e dados preditivos desses canais para conclusões mais confiáveis e ações mais efetivas, transformando o software em uma solução totalmente integrada de data mining e text mining.

O Clementine 12.0 está integrado ao SPSS Predictive Enterprise Services, uma avançada plataforma de análise preditiva. Isso permite que as empresas gerenciem facilmente os resultados analíticos, automatizem processos analíticos e apresentem previsões e informações para os desafios corporativos, sempre que necessário. O software também se integra à linha Dimensions, suíte de ferramentas para pesquisa da SPSS, o que facilita a junção de dados comportamentais com análise de clientes.

Perfil da SPSS - Fundada em 1968 e sediada em Chicago, nos Estados Unidos, a SPSS Inc., que, em 2007, faturou US$ 291 milhões, é uma fornecedora mundial de soluções de data mining e análises preditiva e estatística. Seus produtos ajudam as companhias a tirar conclusões confiáveis sobre eventos futuros, analisando dados armazenados e os cenários atual e futuro. Tudo isso com o objetivo de identificar riscos e oportunidades para os negócios de seus clientes. Mais de 250 mil clientes em todo o mundo utilizam a tecnologia da SPSS para aumentar rendimentos, reduzir custos, aperfeiçoar processos, além de detectar e prevenir fraudes. Mais de 95% das 1000 empresas presentes na lista da revista Fortune são clientes SPSS. Presente no Brasil há 18 anos, a SPSS tem mais de 2 mil licenças de seus softwares rodando instaladas em grandes empresas brasileiras dos segmentos de telecomunicações, financeiro, comércio, indústria e educação. | Site: www.spss.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira