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16/03/2018 - 07:10

EDP São Paulo investirá cerca de R$ 300 milhões em 2018

Investimento trará mais confiabilidade, qualidade e segurança aos clientes da Distribuidora.

São Paulo — Na semana em que é comemorado o Dia do Consumidor, a EDP anuncia investimentos para melhoria do serviço oferecido aos seus mais de 1,8 milhão de clientes do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte paulista. Com foco na expansão e modernização da rede elétrica, infraestrutura e atendimento, o valor a ser investido em 2018 é 14% maior do que o realizado em 2017.

“Estamos focados em atender nossos clientes com excelência e isso já reflete nos reconhecimentos recebidos pela EDP. Para 2018, temos um plano de melhorias robusto, que vai nos permitir entregar um serviço cada vez mais seguro e confiável, além de nos aproximar dos nossos consumidores por meio das novas agências e serviços nos canais de atendimento virtuais", destaca Marney Antunes, diretor geral da Distribuidora.

Do total, destacam-se os R$ 88 milhões que serão direcionados para a ampliação da rede e para a construção e modernização da infraestrutura de alta tensão. Entre os empreendimentos estão as subestações em Taubaté, Guararema e Guarulhos, que juntas beneficiarão mais de 700 mil pessoas.

O investimento realizado pela EDP permitirá, ainda, um acréscimo de 115 MVA de potência instalada nas regiões atendidas, o que corresponde à capacidade atual do município de Ferraz de Vasconcelos. As obras possibilitarão que o sistema acompanhe o desenvolvimento das cidades, além de aprimorar a confiabilidade e qualidade do serviço aos clientes atuais.

Os recursos serão usados também para trazer mais segurança, com a implantação de 367 quilômetros de redes de média e baixa tensão com tecnologia de proteção contra o impacto de vegetação, pipas e objetos lançados em dias de fortes chuvas. Para potencializar as melhorias, limitar os impactos e restabelecer rapidamente o serviço em caso de interrupção no fornecimento, a Concessionária instalará 122 novos religadores automáticos. Atualmente, a Empresa comporta 1.241 equipamentos ao longo de toda sua extensão

Cliente: A nossa razão de ser — Em continuidade à busca pela excelência no atendimento aos consumidores, a Concessionária terá quatro novas agências físicas em 2018: Pindamonhangaba, Ferraz de Vasconcelos, Guaratinguetá e Caçapava. Os espaços maiores trarão mais conforto e modernidade, integrando tecnologias que agilizam as demandas e acolhimento com comodidade.

Acompanhando a evolução da inclusão digital, a EDP expandiu também a quantidade de serviços ofertados nos canais virtuais. Atualmente, são 56 opções disponibilizadas no portal EDP Online (www.edponline.com.br) e 20 oferecidas por meio do aplicativo, compatível com todas as plataformas de tablets e smartphones.

Combate às fraudes de energia — A EDP conta, também, com projetos de combate às fraudes. A Distribuidora investirá R$ 43 milhões em 2018 nas inspeções das equipes especializadas em campo e em projetos de blindagem de medição e de telemedição, que fazem leitura à distância e contam com alarmes em casos de fraude e defeitos. O objetivo dessas ações é prevenir acidentes com as ligações que não atendem aos padrões e normas técnicas, garantindo assim a segurança da população e continuidade do serviço.

Além das ações cotidianas, a Empresa acredita que incentivar a utilização segura e eficiente da energia elétrica faz com que as pessoas tenham mais conhecimento sobre as boas práticas e como é possível aplicá-las em qualquer realidade. Neste ano, serão investidos R$ 14 milhões em projetos de eficiência energética na área de concessão.

Reconhecimentos e desafios — Durante o ano de 2017, a EDP São Paulo obteve importantes reconhecimentos e se consolidou como uma das melhores distribuidoras do Brasil. Os consumidores residenciais elegeram a Concessionária como uma das quatro mais bem avaliadas do Sudeste no Prêmio IASC 2017 – Índice Aneel de Satisfação do Cliente.

A Empresa também foi eleita como melhor distribuidora de energia elétrica do Sudeste e terceira melhor do País pelos seus grandes consumidores (industriais), por meio do Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). A EDP recebeu ainda dois grandes reconhecimentos pelas práticas de relacionamento, o Prêmio Ouvidorias do Brasil, concedido pela Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente) em parceria com a ABO (Associação Brasileira de Ouvidores), e o XVII Prêmio ABT, com realização da Garrido Marketing e do IBMR - Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento.

Principais investimentos e atualizações por região.: Guarulhos: inauguração ESD Bela Vista – Mais de 80 mil clientes beneficiados no município de Guarulhos. Aumento de 30 MVA de capacidade instalada.

. Substituição de 37 km de rede convencional por compacta ou multiplexada.

. Mais de 44 mil podas de vegetação próxima da rede.

. 22 religadores automáticos de carga

Alto Tietê.: inauguração ETD Parateí – Mais de 7 mil clientes beneficiados no município de Guararema. Aumento de 18 MVA de capacidade instalada.

. Substituição de 94 km de rede convencional por compacta ou multiplexada.

. Mais de 117 mil podas de vegetação próxima da rede.

. 45 religadores automáticos de carga

Vale do Paraíba: inauguração ETD Mantiqueira – Mais de 140 mil clientes beneficiados no município de Taubaté. Aumento de 66 MVA de capacidade instalada.

. Substituição de 200 km de rede convencional por compacta ou multiplexada.

. Mais de 287 mil podas de vegetação próxima da rede.

. 44 religadores automáticos de carga.

Litoral Norte: substituição de 28 km de rede convencional por compacta ou multiplexada.

. Mais de 29 mil podas de vegetação próxima da rede.

. 11 religadores automáticos de carga.

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