Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2008 - 08:42

Sucesso em 2007, Seminários INFO integram definitivamente a grade de eventos da publicação

Em 2007, a equipe de INFO decidiu ampliar sua grade de eventos com a realização do seminário sobre Second Life. Resultado: vagas esgotadas. A partir do sucesso da iniciativa, apostou-se em mais um tema atual - Web 2.0 - e em mais lugares para o público. Resultado: vagas esgotadas novamente. A vitoriosa aposta de INFO traz os seminários temáticos para o prestigiado calendário da publicação. E o melhor: para 2008, já estão programados quatro seminários voltados para profissionais de marketing, criação de novos negócios, desenvolvimento de Internet ou TI, web designers e interessados nas oportunidades comerciais da web.

Abordando os temas mais quentes do mercado de TI, Seminários INFO começam, oficialmente, no dia 28 de abril de 2008 com os debates sobre Marketing de Busca. "Que tal chegar a top 10 no Google ou no Yahoo? Nosso evento visa aumentar as chances de o público participante colocar sua respectiva empresa no lugar que ela merece na internet. Para isso, reunimos quem mais entende de otimização de mecanismos de busca e de marketing de busca para um dia de imersão no assunto", explica Sandra Carvalho, diretora do Núcleo INFO da Editora Abril.

Para entender de uma vez por todas como SEO e SEM podem ajudar, conferir o que dá certo e o que não dá na web e discutir os principais cases do marketing de busca em grandes empresas brasileiras, o Seminários INFO - Marketing de Busca reúne importantes executivos e conceituados profissionais nacionais. A programação começa com a palestra "A publicidade segundo o Google", ministrada por Alexandre Hohagen, presidente do Google no Brasil. Em seguida, Guilherme Ribenboim, presidente do Yahoo! Brasil, apresenta "Resultados no estilo Yahoo!".

Ainda pela manhã, Martha Gabriel, diretora de tecnologia da New Media Design, Marcelo Sant'Iago, diretor da Mídia Click, e Alexandre Kavinski, diretor da Mídia Digital, debatem "SEO e SEM - O que funciona e o que não funciona na web". "Cases de Sucesso - O poder dos links patrocinados" são apresentados por Lucio Pereira, gerente de e-business da Sony, Fernando Costa, diretor de vendas de assinaturas da Editora Abril, e Rafael Rossi, gerente de marketing institucional da construtora Rossi. Encerrando o primeiro turno da programação, Paulo de Castro, presidente do Terra e do IAB, fala sobre "O papel dos portais no marketing de busca".

Após o almoço, Seminários INFO - Marketing de Busca volta com Osvaldo Barbosa, country manager do Grupo de Serviços Online da Microsoft, ministrando a palestra "Além do marketing de busca - outras formas efetivas de publicidade na internet". "A experiência das empresas - a internet a serviço das grandes marcas" é o tema do debate entre Gustavo Siemsen, diretor de marketing da Pepsi Brasil, João Ciaco, diretor de marketing da Fiat; Mauricio Greco, gerente de comunicação de marketing da Ford, e Luca Cavalcante, diretor de marketing do Bradesco.

Já Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé, e Stelleo Tolda, presidente do MercadoLivre, abordam o tema "Benchmark em Comércio Eletrônico - A fórmula certa em função do produto". Concluindo o dia de imersão, "Marketing de Busca e Branding" entra em debate com as presenças de Pedro Cabral, presidente da AgênciaClick, e Walter Longo, VP de Estratégia e Planejamento da Y&R. Para participar do Seminários INFO - Marketing de Busca, dia 28 de abril de 2008, das 9h às 18h, no WTC, em São Paulo, os interessados podem fazer sua inscrição (R$ 730,00) por meio do site www.info.abril.com.br/seminariosinfo. As vagas são limitadas.

Mais estréias para 2008 - O calendário de Seminários INFO 2008 contempla ainda mais três eventos inéditos. O segundo encontro já tem seu tema definido: Internet Móvel, no dia 16 de junho. No segundo semestre, com datas previstas para 18 de agosto e 20 de outubro, a equipe de INFO coloca assuntos extremamente quentes em pauta - ainda em definição. Assim como Marketing de Busca, estes três seminários ocorrem na cidade de São Paulo, abertos ao público pagante. Na grade de eventos fechados para convidados do setor, há ainda um seminário sobre BPO, voltado para CIOs e suas equipes; INFO CIO Meeting, em agosto, no Hotel Conrad, em Punta Del Este; CIO do Ano - INFO Corporate, em novembro, e Prêmio INFO, em dezembro - ambos, no Terraço Abril, em São Paulo.

INFO - Consagrada referência em tecnologia do Brasil, INFO pertence ao Grupo Abril, um dos maiores da América Latina. Indispensável para heavy users e influenciadores de compra em TI, a revista traz em suas páginas as principais novidades tecnológicas e tendências do mercado. Com tiragem de, aproximadamente, 170 mil exemplares mensais, estimativas apontam um público total de 413 mil leitores por mês. Na web, INFO também é líder de audiência. Só em fevereiro de 2008, por exemplo, o www.infoexame.com.br somou 7.061.546 page views e 1.921.296 unique visitors.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira