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20/03/2018 - 07:13

Filme “Zumbi sem caries” do FOX Lab para Listerine®

Gera 19 vezes mais buzz para a marca nas redes sociais

Exibido antes do retorno da 8ª temporada de The Walking Dead, vídeo de um minuto se apropria do universo da série para fazer uma homenagem aos fãs.

FOX Lab e Listerine® resolveram marcar o retorno da 8a temporada da série The Walking Dead de um jeito diferente: limpando os dentes de um zumbi.

Desenvolvido pelo FOX Lab em parceria com a agência JWT e produzido pela Delicatessen, o filme de um minuto mostra uma cena de perseguição entre uma zumbi e um sobrevivente em um supermercado pós-apocalíptico. A peça foi exibida na abertura do episódio de retorno da 8ª temporada de The Walking Dead no canal FOX.

A resposta dos fãs foi imediata: o vídeo foi responsável por 84% do social buzz de Listerine® e 90% dos comentários gerados foi positivo, e marca foi 19 vezes mais mencionado do que a média, de acordo com a área de Business Intelligence da FOX Networks Group no Brasil.

Por meio do FOX Fan Pannel, uma parceria da FOX com o Instituto Ipsos, concluiu-se que 83% das pessoas entenderam a principal mensagem: Listerine® deixa seus dentes mais fortes. Além disso, 76% pensavam se tratar de um conteúdo original da série The Walking Dead. “Estamos no caminho certo: 77% acham que esse é o melhor formato de publicidade, e 62% dizem ter aumentado sua consideração de compra do produto depois de serem impactados pela publicidade”, afirma Wladimir Winter, diretor do FOX Lab da FOX Networks Group no Brasil.

O vídeo — publicado de forma orgânica no Facebook do canal FOX como parte da estratégia de lançamento do Listerine® Anticáries —– gerou 74 mil views, com mais de 10 mil interações totais e um alcance de 300 mil usuários na campanha exclusivamente digital.

“Hoje, quando a maior parte dos formatos publicitários está saturada, contexto é fundamental. Criamos uma oportunidade para interagir com uma audiência que já estava pré-disposta a gostar do conteúdo. Quando uma marca decide fazer isso, os resultados geralmente são muito positivos. É de fato tratar o consumidor como espectador, e isso muda tudo. O objetivo de Listerine® era se apropriar do universo de zumbis e ao mesmo tempo homenagear os fãs da série, estabelecendo uma conexão verdadeira com este público” completa Wladimir.

A peça foi filmada com câmeras de cinema e a fotografia é baseada em filmes clássicos de ficção. A composição de cores e luzes neons ajuda a valorizar as cores do produto e traz uma estética cyberpunk. Assista aqui: https://vimeo.com/257895332

No ano passado, o FOX Lab produziu para a Coca-Cola um filme de 3 minutos para marcar o lançamento “Novas Escolhas, o Mesmo Prazer.” Estreia do formato e da apropriação do território da série, a peça foi exibida antes da estreia da 7ª temporada de The Walking Dead e alcançou mais de 2,3 milhões de pessoas, com mais de 130 mil interações e 280 mil cliques.

“É a segunda vez que usamos essa linguagem e acreditamos muito no seu potencial de estabelecer uma conexão verdadeira com a audiência”, completa Wladimir.

Novos episódios da 8a temporada de The Walking Dead são exibidos todos os domingos às 23h15 no canal FOX. Assinantes de FOX Premium podem ver o conteúdo no FOX app, e assistir com exclusividade ao Talking Dead, talkshow com a participação do elenco da série.

Baixe o app no Google Play ou App Store. | . Os dados são do Keepcon Social Listening (Twitter, Facebook e Instagram) e a pesquisa é do FOX Fan Pannel, Instituto Ipsos (amostra: 110 pessoas entre 18 e 59 pessoas);

Cliente: Johnson & Johnson | Título: Zumbi Sem Cáries | CCO: Ricardo John | Diretor de Criação: Rodrigo Da Matta | Diretor de Arte: Fernando Palandi | Redator: João Gandara e Rodrigo Da Matta | Atendimento: Thiago Galdi, Andressa Tamburini e Larissa Paiva | Mídia: Patricia Calheiros, Fernanda Martins, Pedro Moraes | Planejamento: Luis Stateri e Daniela Ryfer | Aprovação do Cliente: Julio Cesar do Monte, Fernando Souza, Luiza Foz, Fernanda Cardoso, Bruno Bettencourt, Isabella Fragano | Agência: J.Walter Thompson.

FOX: Fox Lab Vice President: Carlos Chaves | Fox Lab Executive Creative Director: Wladimir Winter | Fox Lab Creative Director: Leonardo Neumann | Fox Lab Creative Director: Henrique Molina| Fox Lab Head of Production: Leonardo Haa | Fox Lab Creative: Bruno Almeida, Dudi Rostirolla | Production Coordinator: Iremar Pinto | Production Intern: Debora Bernucci | Commercial Partnerships: Franco Laghetto e Paula Romero | Commercial Partnerships Planner: Rodrigo Nunez | Key Clients Commercial Partnerships EVP: Juan Vallejo | Commercial Partnerships VP: Arnaldo Rosa | Commercial Partnerships Planner: Claudia Fuentes.

Produtora: Delicatessen | Diretor: Chris Tex| Produtora Executiva: Renata Dumont| Diretor de Fotografia: Rafael Martinelli| Sales: Mariana Pinheiro e Roberta Reigado | Coordenação de Produção: Tathiana Pires e Samira Smidi| Coordenação Pos Produção: André Serra | Montagem: Leandro Ferrari | Color: Bleach | Finalizador: Rafa Hernandes | Pos Producao: Delica Post.

O FOX Lab é o time de criação de conteúdo e soluções criativas da FOX Networks Group Latin America. No Brasil desde 2016, já assinou mais de cinquenta projetos, entre séries originais patrocinadas por marcas, filmes publicitários em formatos inovadores e peças de branded content. Recentemente, lançou o Lab 2.0, conjunto de iniciativas para digitalizar a plataforma de conteúdo.

FOX Networks Group Latin America, é o Grupo #1 de entretenimento multiplataforma na América Latina que desenvolve, produz e oferece conteúdos pagos lineares e online de entretenimento, esporte, filmes e factuais na América Latina através de marcas como FOX, FX, FOX Life, Film Zone, Cinecanal, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Sports 3, FOX News, National Geographic, Nat Geo Wild, BabyTV; FOX Premium: FOX1, FOX Comedy, FOX Action, FOX Family, FOX Cinema, FOX Classics e FOX Movies e no App da FOX. FOX Networks Group Latin America é propriedade da 21st Century Fox (Nasdaq: FOX; ASX: FOX).

Listerine® — É o enxaguatório bucal de uso diário número 1 no mundo1, com propriedades antissépticas para uma boca limpa de verdade, além de refrescar o hálito e prevenir a placa bacteriana. Mais de 50 estudos clínicos comprovam a eficácia de Listerine® quando usado rotineiramente em conjunto com os métodos mecânicos (escovação e fio dental)2. Mais de um bilhão de pessoas têm usado o produto em mais de 85 países.| www.listerine.com.br

Johnson & Johnson Consumo do Brasil 1 A Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar das pessoas, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1933, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de seis mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil Ltda*é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como Sundown®, Band-Aid®, Cotonetes®, Carefree®, OB®, Semprelivre® e em cuidados com bebês com a linha Johnson’s®.

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