Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2018 - 07:04

Produção de cacau cearense é estrela da Páscoa da Sucré Pâtisserie


Chef Lia Quinderé comprou toda produção da Fazenda Tabuleiro de Russas e criou um ovo de Páscoa DOC do Ceará.

Fortaleza (CE) — Foi no ano passado, durante um projeto que aproxima chefs de cozinha de pequenos produtores do Ceará, que a chef pâtissière Lia Quinderé, da Sucré Pâtisserie [www.sucre.com.br] conheceu a produção de cacau no Tabuleiro de Russas, na região do Baixo Jaguaribe e abrange municípios Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova.

A região fica a 160 km de Fortaleza e iniciou a produção cacaueira experimental em 2009. Faz parte do Programa de Diversificação de Culturas do Ceará e a fazenda Tabuleiro de Russas produziu 6,5 toneladas da fruta em três hectares neste ano, faturando R$ 130 mil e criando seis postos de trabalho. Lia se encantou com a qualidade do chocolate produzido com o cacau cearense. “É um cacau fino que resulta um chocolate ao leite com doçura bem sutil. Tem características que só o microclima e o solo da região podem lhe oferecer, como notas de rapadura e mel”, explica Lia.

Neste ano, a chef voltou à Russas e trouxe na mala todo o estoque do produtor. Com essa matéria-prima ímpar, criou Ovo DOC do Ceará (R$ 78 - 350g) que leva chocolate ao leite, 45% cacau e tem apenas a própria manteiga do cacau como gordura adicionada. No interior da casca, Lia incluiu uma farofa de farinha d’água, feita com açúcar mascavo e castanha de caju.

A chef tem matéria-prima suficiente para produzir apenas 200 unidades desse ovo, que pode ser adquirido nas três lojas físicas da marca em Fortaleza, também em mais de 30 pontos de venda espalhados pelo Brasil e através do e-commerce da marca que entrega em todo território nacional.

Lia Quinderé comanda a Sucré Pâtisserie, em Fortaleza, Ceará. Com três unidades em na capital cearense, a marca está presente em mais de 30 pontos de venda no Brasil. A chef é formada pela escola francesa Le Cordon Bleu tem especialização em cake design pela Wilton School, em Chicago, EUA. Em seu currículo traz premiações como melhor Chef de Pâtisserie, no Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa 2013 e 2015; Melhor Doceria do Brasil 2015 no prêmio Gula e três anos consecutivos na regional Veja Comer & Beber Fortaleza; sexta pâtissière mais influente do mundo pela revista espanhola Pastry Revolution em 2017. Neste ano, já foi eleita a melhor doceira do Ceará, pelo prêmio Sabores da Cidade. A chef também está à frente da plataforma de confeitaria Escola de Confeiteiros, em que ensina temas como gestão aplicada à confeitaria, empreendedorismo e técnicas da confeitaria.| Telefone (85) 3268-2983| Venda e e-commerce: www.sucre.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira