Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2018 - 07:18

Citröen apresenta novo C4 lounge com estratégia e campanha da BETC/Havas

Por meio do conceito "Conforto que move você", lançamento terá ações de branded content e patrocínio ao programa Masterchef, com o chef Henrique Fogaça como embaixador da marca; a campanha ainda inclui filmes, ações especiais nas redes sociais da Citroën, além de spots e um projeto especial de rádio

No mês de abril, a Citroën traz para o Brasil o Novo Citroën C4 Lounge. Para marcar o lançamento, a campanha criada pela BETC/Havas apresenta o conceito “Conforto que move você”, que norteará toda a comunicação do veículo. Evidenciando atributos do carro, como o design mais tecnológico e exclusivo, além de novos equipamentos de série focados em segurança, a estratégia conta com produções de branded content e ações de patrocínio, além de spots de rádio e materiais de ponto de venda.

Com o intuito de posicionar o automóvel no mercado brasileiro, marca e agências escolheram o território da gastronomia, numa analogia de características semelhantes às do Citroën C4 Lounge e pela afinidade com o púbico que busca boas experiências nesse universo, seja degustando ou cozinhando. Dessa forma, são enfatizados o requinte, o bom gosto, a ousadia, itens selecionados e o desejo de surpreender por meio de momentos únicos.

Além disso, o novo carro da Citroën alia conforto a um algo a mais, pois assim como na gastronomia, as pessoas sempre buscam um quesito a mais nos restaurantes e pratos. Nesse sentido, a estratégia de comunicação traz o renomado Chef Henrique Fogaça como embaixador da marca, além de contemplar patrocínio ao programa MasterChef, exibido pela Band, que mostrará o veículo em primeira mão e presenteará o vencedor do reality show com o novo modelo da Citroën.

A ação também traz parceria com a rádio Alpha FM para a produção da websérie Giro Citroën Gastronomia, apresentada pelo renomado crítico gastronômico Josimar Melo. Com São Paulo e Rio de Janeiro como pano de fundo, o programa mostrará diversos tipos de restaurantes e culinárias relacionadas aos features do carro e, claro, terá parte dos episódios gravados a bordo de um Citroën C4 Lounge. O conteúdo estará disponível no hotsite exclusivo www.alpha.com.br/girocitroen, nas redes sociais e no canal da marca no YouTube. A campanha “Conforto que move você” contempla ainda filmes de 30” e 45’’ para TV aberta e TV a cabo, criado pela Havas Argentina e com estratégia de mídia assinada pela BETC/Havas.

.Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=i_9vJRqO5Nc

. Vídeo do primeiro episódio do Programa Giro Citroën Gastronomia: https://www.youtube.com/watch?v=9lZF-iJbArU

Evento — Como um teaser do novo Citroën C4 Lounge, a BETC/Havas e a Citroën Brasil já realizaram um encontro entre parceiros e clientes, no início do mês. O evento, sediado pelo restaurante Vista, contou com a presença do chef Henrique Fogaça. Localizado no rooftop do prédio do MAC-USP, a escolha do ambiente deu-se por conta do posicionamento e definição de território do carro. Com cozinha assinada pelo Chef Marcelo Corrêa Bastos, a ocasião levou aos convidados uma exclusiva experiência gastronômica, com toque de requinte e conforto oferecidos pelo espaço, que conta com uma vista completa do Parque Ibirapuera. O restaurante contará com o espaço C4 Lounge Vista até o fim do ano, um ambiente inteiramente conectado com a comunicação do novo modelo e com uma carta de drinks não alcoólicos, assinados por Citroën.

Novo Citroën C4 Lounge — O bem-estar ao dirigir ganha forma com a chegada do Novo Citroën C4 Lounge. O modelo foi desenvolvido sobre três pilares principais — estilo, conforto e tecnologia – e é sinônimo de qualidade entre os sedãs médios. O C4 Lounge evolui para atender, plenamente, aos anseios do consumidor atual, mais exigente e atento às novidades. “O Novo Citroën C4 Lounge é o primeiro lançamento de um ano estratégico para a marca. Um produto alinhado à nossa ambição de ser a referência no relacionamento com os clientes por meio de uma oferta completa de veículos e serviços”, Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS. O design do Novo Citroën C4 Lounge, alinhado aos códigos estilísticos da marca, se caracteriza por oferecer:

Uma frente moderna, dinâmica e integrada à carroceria, que traz elementos como o novo para-choque, a grade central renovada e o Chevron (logomarca) tridimensional;

Uma nova assinatura luminosa: fruto da utilização do novo conjunto ótico dianteiro com tecnologia FULL LED que, além de proporcionar maior capacidade e eficácia de iluminação, dá uma identidade única ao modelo, tanto de dia (DRL), quanto de noite. O Novo Citroën C4 Lounge também ganha mais personalidade em sua traseira, por meio da presença de um grupo ótico tridimensional (3D);

Um novo interior: mais moderno e exclusivo, baseado em matérias-primas sofisticadas, novas harmonias e componentes que valorizam o conforto e o bem-estar.

O Novo Citroën C4 Lounge também recebe tecnologias úteis e aplicáveis ao dia a dia, com destaque para novos elementos como a central multimídia com tela touch de 7”, o quadro de instrumentos 100% digital e as funções de auxílio à direção, como a Eco-coaching.

O modelo é equipado com o moderno motor THP Turbo FLEX de 173 cv de potência com etanol (166 cv com gasolina) e com a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas nas três versões de acabamento – agora denominadas Live, Feel e Shine. Todas possuem, de série, equipamentos como ESP (Electronic Stability Program) e Hill Assist (Controle Eletrônico de Aclives).

Campanha e filme importado: Título: Movimento | Agência: BETC/Havas | Cliente: Citroën | Produto: Citroën C4 Lounge | CCO: Erh Ray | Diretor Executivo de Criação: Rodolfo Barreto | Criação & Conteúdo: Henri Honda, Gastão Moreira, Leandro Oliveira, Arthur Zambone, Gabriela França, José Castilho e Marcelo Kunze | Marcas & Negócios: Daniela Keller, Heloisa Figueiredo, Marcela Jundurian, Giuliana Fiorani, Felipe Cesar e Lígia Favaretto e Isabella Misko | Estratégia: Renata Bokel, Luciana Colnaghi, Thiago Lia e Jaqueline Silva | Community Manager: Fernanda de Sousa e Carolina Yamamoto\ Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Marcel Santos, Thyago Azevedo, Viviane Araújo, Camila Santi, Marina Parron, Ana Correa e Victor Motta | Produção: Mariane Goebel, Julia Ramos e Cátia Nucci | Aprovação do cliente: Ana Theresa Borsari, Nuno Coutinho, Silvia Torrecillas e Fábio Alves | Produtora (importação): Vândalo | Diretor: Martin Escriche | Produção Executiva: Julieta Biasotti| Atendimento: Caio Fusco | Produtora de Áudio (importação): Cabaret | Produtor: Angelo Colasanti | Locutor: Fabec | Atendimento: Debora Carvalho.

Filme Original | Título: Confort en Movimiento | Agência: Havas Argentina | Cliente: Citroën | Produto: Citroën C4 Lounge | Diretor Executivo de Criação: Marcelo Waintraub | Criação: Juan Vitureira, Laura Valle Garcia e Ekaterina Olortegui | Atendimento: Tomas Fitzsimon, Sabrina Salerno e Belen De Bartolo |Produção: Marcelo Kelez | Produtora: Mu Films| Diretor: Ivan Vaccaro | Produtor Executivo: Guido Rutenberg | Produtor: Marcelo Fontao | Assistente de direção: Lorena Contardo | Arte: The Art Brothers (Fernanda y Juan Castelo) | Direção de Fotografia: Manuel Bullrich | Figurino: Sol Canievsky | Maquiagem: Manuela Schedlbauer | Grip: Alvaro Dolgay | Iluminação: Claudio Menna | Coordenação de Produção: Jaqueline Eckerdt| Aprovação do cliente: Ana Theresa Borsari, Nuno Coutinho, Silvia Torrecillas, Fábio Alves, Valentina Solari, Patricio Busso, Julieta Burgos e Julian Villarrica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira