Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2018 - 07:40

China in Box e Gendai: 25 anos de sucesso


Marcas fazem parte do Grupo TrendFoods.

As duas principais marcas de culinária oriental do País, China in Box e Gendai, estão comemorando 25 anos em 2018. As redes fazem parte do Grupo TrendFoods, considerada a maior corporação especializada em fast-food, restaurantes e delivery do Brasil. Nascido em 2008, o Grupo continua em expansão e é resultado da fusão das duas bandeiras.

O China in Box é a maior rede de culinária chinesa do País e o maior delivery desse tipo de gastronomia da América Latina, com 151 lojas, todas franqueadas e distribuídas em 22 estados brasileiros. Além disso, foi o primeiro fast-food chinês a entregar os famosos biscoitos da sorte juntamente com os pedidos. Já o Gendai, com 54 lojas, é a maior rede de culinária japonesa do Brasil.

História — Em 1992, Robinson Shiba, fundador da rede, deixou de exercer sua profissão como dentista para se tornar empreendedor e inaugurar a sua primeira loja China in Box, no bairro de Moema, em São Paulo, voltada exclusivamente para entregas. A ideia inicial do empreendedor era abrir dez restaurantes, todos próprios. Entretanto, o China in Box gerou muito interesse e, na primeira feira de franquias em que Shiba participou, em 1994, foram vendidas 35 lojas. A empresa filiou-se à ABF - Associação Brasileira de Franchising, dando início ao sistema de franquias que, em menos de dois anos, já possuía 60 unidades franqueadas.

O franchising não estava nos planos iniciais de Shiba, mas se tornou um caminho natural para a expansão da marca. Os 15 primeiros franqueados do China in Box eram conhecidos do empreendedor e, assim, a rede se desenvolveu. Atualmente, a maioria dos franqueados está com o Shiba há mais de 20 anos, num aprendizado mútuo e contínuo.

No ano 2000, o China in Box já contava com 100 lojas. Ao longo dessa década, o franchising brasileiro passou por algumas mudanças: houve fusões e aquisições em setores do varejo, como as redes de farmácias e vestuário. Além do China in Box, Shiba também era sócio da rede Gendai - — fast-food de comida japonesa presente, em sua maioria, nas praças de alimentação dos principais shopping centers do País —, inaugurado no mesmo ano. Percebendo que as mudanças do franchising chegariam ao segmento alimentício, Shiba fundou o Grupo TrendFoods juntamente com Carlos Sadaki Kaidei, que hoje detém as duas bandeiras: China in Box e Gendai, que juntas somam 205 lojas.

Acompanhando a tecnologia, o acesso aos deliciosos pratos China in Box também passou por evoluções relevantes. Além dos pedidos feitos por telefone, os clientes também podem solicitar seus pratos pelo aplicativo para smartphone e pelo site oficial da rede.

Gendai — Inaugurado no Shopping Morumbi em São Paulo por Carlos Sadaki Kaidei, o Gendai nasceu com a proposta de ser uma loja de produtos japoneses diferente no mercado paulista. O novo conceito unia três fortes fatores: produto de qualidade, agilidade no atendimento e preço acessível. Em 1996, o Gendai adotou o sistema de franquias, sendo desde então filiado à Associação Brasileira de Franshising (ABF). A marca atua com três formatos de negócio: fast-food em praças de alimentação, restaurantes com sistema de rodízio e quiosques.

A culinária japonesa passou a ser apreciada pelo grande público ocidental há alguns anos. No cardápio, possui uma diversidade de sabores, sem perder a leveza e frescor característicos. O Gendai traz a originalidade japonesa e dá importância à sazonalidade dos alimentos, garantindo uma apresentação adequada.

O Grupo TrendFoods é certificado oficialmente pelo Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), tanto para a marca China in Box quanto para Gendai. O China in Box conquista o Selo desde 2000 e Gendai, desde 2009. O Selo representa o reconhecimento da qualidade em excelência do Grupo TrendFoods em relação a sua atuação como franqueador, o que valoriza ainda mais o profissionalismo. Além disso, por dois anos consecutivos (2015 e 2016) o Grupo recebeu o Prêmio Respeito, da Revista Consumidor Moderno. A premiação destaca as empresas que mais respeitam o consumidor (os resultados são baseados em um estudo com 8,9 mil consumidores em todo o País, coordenado pela consultoria Shopper Experience). O Grupo TrendFoods foi a empresa mais bem posicionada de seu setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira