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24/03/2018 - 08:07

Fiat apresenta campanha integrada do Fiat Cronos


São Paulo —Atreva-se. Com esse conceito, a Fiat apresenta a campanha de lançamento do seu novo sedã compacto, o Fiat Cronos. Sofisticado, tecnológico, com design esportivo, o carro chega trazendo um novo tempo para os sedãs no mercado brasileiro. Para esse lançamento, que convida o consumidor a se atrever e a romper padrões, a Fiat apresenta uma campanha que conta com desdobramentos on e off-line, acompanhada de uma estratégia de mídia diferenciada, que começou com uma ação de Branded Content em parceria com a Globo, quando o carro foi apresentado no BBB 18, seguido de uma cobertura no Video Show, um product placement no É de Casa e ainda será explorado em outros conteúdos da grade da emissora como AutoEsporte. O filme “Cuco”, gravado no Uruguai, marcou a estreia da campanha na TV no Brasil e na América Latina. “Cuco” conta com duas versões de 30”, já veiculadas em TV aberta e fechada.

O conceito e toda campanha on e off-line foram criados pela Leo Burnett Taillor Made. O CRIE, núcleo de criação, conteúdo e performance digital da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), foi responsável pelas ações do pré-lançamento do Fiat Cronos nos canais proprietários da marca no social e no novo hub de conteúdo (cronos.fiat.com.br).

“Hoje a Fiat vive um momento muito importante de renovação, que começou com a chegada do Mobi, evoluiu com Toro e Argo, e se consolida agora, com a chegada do Cronos. O mote dessa campanha é um convite à ousadia, que a Fiat faz aos seus consumidores e a si mesma quando se atreveu a produzir a 1ª Corrida de Unos Mille com Escada, criada para revelar o nome do carro. Durante esses seis meses mantivemos a conversa em torno do carro ativa. E agora chega uma campanha off-line grandiosa, que amarra todos esses elementos e apresenta o carro a esse consumidor que está esse tempo todo conosco, conversando e interagindo ”, explica João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

O Filme — Criado pela Leo Burnett Tailor Made, produzido pela Saigon e gravado no Uruguai, o filme “Cuco”, foi lançado em grande estilo no formato de 53” no Youtube Masthead. O conteúdo também ganhou versões de 5” pensadas exclusivamente para o Carrossel do Instagram Stories, formato de anúncio ainda em Beta no Brasil.

O Filme “Cuco”, mostra ao consumidor uma cidade onde tudo funciona de forma previsível, repetitiva e milimetricamente calculada. Quando Fiat Cronos invade as ruas dessa cidade, causa uma ruptura na forma como as pessoas estão acostumadas a viver, expandido sua capacidade de ver que é possível sair do padrão pré-estabelecido. A peça convida o consumidor a se atrever, a ousar e a serem elas mesmas. O segundo filme de 30” destaca os principais atributos do carro: design esportivo inspirado nos modelos italianos, porta-malas de 525 litros, airbags laterais dianteiros, central multimídia Uconnect Touch de sete polegadas e o câmbio automático com seis velocidades.

“O Fiat Cronos é um sedã que imprime esportividade, o que é uma característica muito incomum na categoria. Por isso, buscamos um conceito que traduzisse essa diferenciação e personalidade. Assim como o Cronos chega para sacudir o mercado de sedãs no mundo real, no comercial ele aparece como uma ruptura num mundo sem criatividade, onde tudo é pré-estabelecido”, explica Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.   

A segunda fase da campanha conta com oito filmetes de 15” que irão mostrar os principais features do Fiat Cronos em detalhes e serão veiculados no digital e nas redes sociais da marca.

Link filmes de 30’’: https://youtu.be/5QJ8A0b3bk0| https://youtu.be/gEdH-6zmETY| Link filme Masthead: https://www.youtube.com/watch?v=bD8oRtUkIk4

Apresentação Fiat Cronos nos Estúdios Globo — O lançamento do Fiat Cronos no Brasil aconteceu em uma ação inédita: uma festa simultânea para os concessionários, dentro dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e para o público de casa, dentro do Big Brother Brasil 18.

Depois de passarem por uma experiência de encantamento nachamada fábrica de emoções, ao final da visita, os concessionários Fiat participaram da festa de apresentação do carro, puderam vivenciar o clima das festas do BBB, acompanhados dos apresentadores André Marques, Ana Furtado e Tiago Leifert, além das atrizes Juliana Paes, Grazi Massafera e Debora Nascimento, acompanhada do marido, o ator José Loreto.

No dia do lançamento [21/02], a hashtag #FestaFiatCronosnoBBB ficou em 1º lugar no Trending Topics Brasil no Twitter.

CRIE —Para se aproximar ainda mais do consumidor e gerar relação de longo prazo, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) montou uma nova área em sua sede em São Paulo: o C.R.I.E (Content Real-time Insight Engagement), núcleo de geração de conteúdo, ligado à diretoria de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da empresa. Formado por uma equipe multidisciplinar de 40 pessoas, o C.R.I.E desenvolve estratégias, ativações e narrativas para as plataformas de conteúdo de todas as marcas da FCA Latam.

O CRIE foi fundamental durante o lançamento do Fiat Cronos. O núcleo monitora toda a jornada do consumidor, o que, nesse caso, possibilitou a Fiat começar uma conversa com aos seus consumidores seis meses antes. Ao longo desses meses, os consumidores tiveram acesso às principais características do modelo, como: design, espaço, praticidade, conforto, performance, inteligência, segurança, conectividade e economia, que foram explicados de forma mais racional, usando “tecniquês”, e de forma mais emocional, com “humanês”. Foram seis meses entendendo e adaptando em tempo real ações que mantivessem ativa essa conversa.

Agência: Leo Burnett Tailor Made | Título: CUCO | Produto: Cronos | Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda| CCO: Marcelo Reis | VP/ECD: Wilson Mateos | Diretor de Criação: Luciano Lincoln/Tomás Correa | Diretor de Arte: Luciano Lincoln | Redator: Wilson Mateos/Tomás Correa | RTVC: Maria Fernanda Moura, Rita Costa, Carol Araújo e Patrícia Cosmo | Artbuyer: Mauro Moura | Atendimento: Denise Millan, Renato Broggin, Katia Simonato, Giovanna Rodrigues e Renata Stocco| Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carolina Andrade, Odair Mozzer, Marcelo Iwakiri, Paula Ricarte, Vitor Perazza, Lucas| Louzada, Mariza Akemi, Bianca Malfatti e Paula Lopes | Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Leandro Peralta e Vivian Jenckel | Gerente de Projetos: Denis Gustavo, Pedro Rais, Leonardo Ricciardi e Ana Ceolin | Aprovação cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Ana Brant, Ana Pepino (FIAT), Denis Onish e Debora Dauanny | Produtora de Filme: Saigon | Diretor: Vellas | Produtor executivo: Marcelo Altschuler | Diretor de Fotografia: ? Pierre Kerchove? | Diretor de Arte: ? Marcelo Reginato? Atendimento: Fernanda Gomes e Karina Bueno | Coordenadora de produção: Carol Pessini | Montador: Rami D’aguiar | Finalizador: Jacquelini Ferreira de Lima Silva  | Finalização: Equipe Saigon  | Finalizadora: NASH Production | Coord. de pós produção: Virgini Fares  | Produtora de Som: Quiet City Music + Sound | Maestro / produtor: Chris Jordão e Darren Solomon | Atendimento: ProdXanna D’aguiar e Lu Fernandes.

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