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08/04/2008 - 09:21

Unilever investe em nova fórmula para seu principal detergente em pó


Omo Multiação Active Clean é a nova aposta da companhia, com investimentos de R$ 40 milhões.

Neste mês, os pontos-de-vendas de todo o Brasil serão abastecidos com o novo Omo Multiação Active Clean. Além da ótima performance e remoção de manchas, características de Omo, agora, a consumidora terá uma sensação de roupa recém lavada durante o dia e, assim, seus filhos poderão usar suas peças de roupas favoritas por muito mais tempo. Tudo isso graças a ação de microcápsulas que agem durante a lavagem.

“A tecnologia empregada no novo Omo Multiação Active Clean permite uma limpeza profunda. Além disso, tem um perfume, desenvolvido para durar mais tempo na peça, que reforça a sensação de roupa recém lavada, especialmente quando ela está sendo usada” declara Priya Patel, diretora de Higiene e Limpeza da Unilever.

Para 2008, este é o maior lançamento da marca Omo, líder no mercado brasileiro de detergentes em pó, com 49,5% de participação (fonte: AC Nielsen/ Fev/08) e pioneira no lançamento de produtos que atendam as necessidades específicas da consumidora.

Ao todo, serão investidos R$ 40 milhões em filmes, merchandising, anúncios, ações em pontos-de-venda, além de promoção e concurso cultural que envolverão consumidoras de todo o país.

Embalagem - O desenvolvimento infantil é o eixo central do programa “Porque se sujar faz bem”, da marca. Desde 2001, Omo investiga a importância que a liberdade para se sujar tem para as crianças com o objetivo de colaborar para o conhecimento, a reflexão e a sensibilização sobre este importante tema.

Em agosto de 2007, a marca divulgou uma pesquisa global, coordenada por Dorothy e Jerome Singer, doutores da Universidade de Yale (EUA), que tratava da importância do brincar para o desenvolvimento infantil, principalmente através brincadeiras não estruturadas que estimulam a aprendizagem experiencial.

O novo Omo Multiação Active Clean traz esse conceito, que se extenderá para as embalagens de toda a linha de produtos Omo. Cada uma das variantes retrata uma brincadeira que se inicia na frente e termina no verso da caixa.

Nessa mesma pesquisa global, a marca identificou que as mães se sentem responsáveis por proteger a infância de seus filhos. Assim, além das fotos, foram reproduzidas nas caixas dicas simples de brincadeiras por meio das quais as mães podem estimular o desenvolvimento de seus filhos.

Além disso, as instruções de lavagem vão receber imagens que ajudarão as consumidoras a entender de forma bastante lúdica e didática o modo correto de usar o produto.

Campanha - Para a chegada de Omo Multiação Active Clean, a marca preparou uma grande campanha global. Um garoto vestido de Homem-Aranha participará de todas as ações devido a uma parceria inédita com a Marvel. Toda a comunicação do novo produto está alinhada com a proposta de que toda criança tem o direito de usar sua roupa favorita por muito mais tempo. A estética será inteiramente baseada no personagem, apontado como o preferido dos pequenos.

Filme - Acaba de ir ao ar o filme “Roupa Favorita”, de 30”, para comunicar a chegada ao mercado de Omo Multiação Active Clean. Criado pela nova agência da marca, a Neogama/BBH, o comercial tem como mote “Toda criança tem o direito de usar sua roupa favorita”.

Após muito tempo de brincadeiras, o pequeno personagem do filme, vestido com a fantasia do Homem-Aranha, precisa ter sua roupa favorita lavada. Mas, em seguida, o comercial mostra que, agora, sua mãe poderá contar com o novo Omo Multiação Active Clean e, assim, ele poderá usá-la por muito mais tempo.

Criadores: Steve Wakelam & Ian Williamson | Diretor de criação: John O'Keefe | Produtor / agência: Kristin Armstrong | Diretor: Joakim Eliasson | Produtora: Bare Films | Produtor / agência de produção: Kelly Doyle | Editor: Joel at Cut & Run | Engenheiro de som: Jack Sedgwick at Wave Studios | Pós-produção: The Mill | Música: "Straight Lines" by Dawn Landes.

Pontos-de-venda - Omo também prepara ações especiais para os pontos-de-venda. Toda a comunicação está alinhada à proposta da criança poder usar sua roupa favorita por muito mais tempo e também ao ícone do garoto usando a fantasia do Homem-Aranha abraçado com sua mãe.

A campanha chegará ao pequeno e grande varejo de todo o Brasil com materiais de apoio, como papel forração, cubos, precificadores, bandeirolas e cartazetes, além de propostas diferenciadas, como splats, demarcadores de gôndolas e coroas de pilha.

Concurso cultural -No concurso cultural, que será lançado em maio, as mães serão convidadas a compartilhar com a marca histórias sobre o momento em o(a) filho(a) se desenvolveu como criança ao poder usar sua roupa favorita por muito mais tempo e se sujar. As seis melhores vão virar um VTs e serão transmitidos no programa Mais Você, da TV Globo. A melhor de todas, que poderá ser escolhida pelos internautas no site da marca, ganhará uma poupança de R$ 100 mil para educação do(a) filho(a).

Promoção - Durante a promoção que será lançada em julho, na compra de três caixas de Omo Multiação Active Clean, a consumidora poderá levar para casa uma camiseta oficial do Homem-Aranha ou da Hello Kit. Serão dois modelos femininos e dois masculinos para que ela possa escolher. O brinde se alinha ao slogan da campanha do novo produto: “Toda criança tem o direito de usar sua roupa favorita por muito mais tempo”. SAC: 0800 707 11 03

Omo - Omo sempre foi e é considerado pelas donas-de-casa um forte aliado na lavagem de roupas, proporcionando a elas mais tempo para se dedicarem à criação dos filhos. Desde seu lançamento em 1957, a marca ocupa a posição de líder de mercado e inova continuamente o seu mix, adequando-se constantemente às diferentes necessidades das consumidoras.

Com este lançamento, a família Omo passa a ser composta por Omo Multiação Active Clean, Omo Progress Total, Omo Baby, Omo Multiação Férias de Verão (edição limitada), Omo com um Toque de Comfort Aloe Vera, Omo com um Toque de Comfort Pétalas de Violeta e Ylang Ylang e Omo com um Toque de Comfort Classic.

São vários os fatores que contribuíram para esta história de sucesso, entre eles o profundo conhecimento da consumidora brasileira e o alto grau de inovação nas formulações e embalagens. Omo é considerada a “Marca do Coração” das brasileiras e também foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a marca mais confiável, na categoria de detergente em pó, pela Revista Seleções, publicação mais lida no mundo com 100 milhões de leitores.

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