Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2018 - 06:58

Novas regras para economia solidária

Como tratar da questão no ambiente municipal é excelente exercício para a comunidade.

Rosalvi Maria Teófilo Monteagudo, escritora, formada pela USP e com pós-graduação em informática e cooperativismo, fomenta reflexão sobre a economia solidária, novas regras.

“A economia solidária tem como maior retorno a geração de empregos, ou melhor, trabalho, através da simbiose sócio econômica, que é de acordo com o poder aquisitivo dos cooperadores/donos” explica Rosalvi.

A tese de revisão foca organizar a Economia Solidária, criando novas regras aos universais princípios do cooperativismo; e, a partir dela, estabelecer a autonomia na organização da empresa, através da organização do mercado da informação e dos meios tecnológicos, defendeu a especialista.

Em busca de geração de emprego, de trabalho e renda, de produção e qualidade de vida, importante assimilar a Economia Solidária com desenvolvimento de produto local, partilha e integração social.

Como tratar da questão no ambiente municipal é excelente exercício para a comunidade. Diante de um mercado globalizado, de baixa eficiência dos serviços públicos e instabilidade política, avança também na realidade barretense o sentido da inclusão e solidariedade.

A tarefa de encontrar nova abordagem para a Economia Solidária, trazendo soluções de receita e finanças para as sociedades cooperativas é também alternativa local e regional.

Por meio de plataforma virtual ou física, em projetos inovadores e criativos, em ações pessoais ou em grupos, "algo tem que dar certo" nestes tempos inquietos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira