Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2018 - 07:05

Elfer alumínio anuncia expansão para novos mercados

Uma das principais produtoras de peças e chapas de alumínio do Brasil direciona esforços para atender as indústrias eólica, civil e de transportes.

Com mais de duas décadas de atuação no beneficiamento, corte e caldeiraria de alumínio, a Elfer, recentemente adquirida pela Cecil S/A, investe esse ano na expansão de seus mercados. Espera-se triplicar o faturamento até o final do ano, com a ampliação de importações e diversificação dos negócios, principalmente os focados no mercado de energia eólica.

Ao ser incorporada ao Grupo Cecil S/A, uma empresa consolidada no segmento de metais não ferrosos, amplia suas operações de negócios, que atualmente estão divididas em um Centro de Serviço para fornecimento de Laminados de Alumínio e a consolidação do nosso setor de Peças de alumínio." A aquisição da Elfer pelo Grupo Cecil vai permitir o desenvolvimento em parceria de produtos com alta tecnologia e a ampliação do conceito de Indústria 4.0, gerando oportunidades e novos negócios para o grupo", afirma Alexandre Fernandes, gerente industrial da Elfer.

Localizada estrategicamente em Pindamonhangaba, onde está situado o maior centro de reciclagem de alumínio da América do Sul, a Elfer promete atuar no desenvolvimento de novos produtos customizados de acordo com a necessidade de cada projeto, fornecimento de chapas, bobinas, discos e pastilhas, além da modernização da fábrica e investimento em capacitação de funcionários.

Energia Eólica — A empresa, que hoje atua fortemente nos segmentos civil, agrícola e automobilístico, passa a direcionar esforços também para a indústria de energia eólica. No Brasil, o segmento é promissor e a perspectiva, segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica, é que até 2020, sejam construídos mais 330 parques de geração de energia. "Hoje uma parte importante da nossa produção já é direcionada para este mercado. A ideia é que até o final de 2018, consigamos dobrar nossa participação, finaliza Fernandes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira