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29/03/2018 - 07:22

Ronaldo argentino? Fenômeno é a estrela da campanha global de Snickers®

Com fome, artilheiro fica confuso e torce para seu maior rival na campanha criada pela AlmapBBDO que divulga a promoção que leva consumidores do mundo todo a conhecê-lo no Brasil.

Snickers®, com seu posicionamento “Você não é você quando está com fome”, tem comunicado mundialmente que a fome pode transformar o humor e comportamento de qualquer um. Neste contexto, uma confusão chamou a atenção da internet na no dia 27 de março ( terça feira ): Ronaldo Fenômeno foi flagrado torcendo pela Argentina — rival histórico do Brasil nos campos -, em um amistoso contra a Espanha, em Madri. Essa cena peculiar é resultado da união de Snickers, um dos chocolates mais vendidos no mundo, com um dos maiores ídolos do futebol mundial, para comunicar a primeira promoção global da marca, intitulada “Você fica confuso quando está com fome”, que, criada pela AlamapBBDO, vai dar a chance para consumidores de mais de 50 países conhecerem o craque no Brasil.

A marca revelou a parceria mundial com a publicação do filme oficial da campanha nas redes sociais do artilheiro. O vídeo, que tem uma narrativa permeada pelo bom humor de SNICKERS®, começa com torcedores argentinos assistindo a uma partida de futebol pela TV. Depois de um momento de expectativa, daqueles que antecedem as grandes jogadas, todos se abraçam e comemoram o gol. O que surpreende a todos é que Ronaldo também é flagrado comemorando o lance. Ao perceber a confusão das pessoas a sua volta, o craque come um SNICKERS®, mata sua fome e volta ao normal, ficando aborrecido com o lance.

. Vídeo: https://youtu.be/VChfQPrZwdY

Snickers® também trará uma outra novidade: novas versões dos sintomas/comportamentos clássicos e divertidos da fome vão estampar suas embalagens. Dessa vez, a marca se inspirou no universo do futebol para escolher os 24 termos que vão divertir os consumidores a partir de abril, entre eles “fominha”, “bola murcha” e “Pé frio”.

“Com esta campanha, mantemos o bom humor característico de Snickers® e reforçamos o conceito global da marca ‘Você não é você quanto está com fome’. Ronaldo é um ídolo mundial e proporcionar ao público uma oportunidade de conhecê-lo de perto é algo inesquecível. Essa ação materializa um de nossos principais objetivos: oferecer experiências exclusivas aos consumidores e aproximar de Snickers® do público jovem e descontraído”, afirma Oduvaldo Viana, Diretor de Marketing da Mars Brasil e líder do projeto global.

Esta é a primeira vez que a AlmapBBDO cria uma campanha global para a marca. “O conceito de Snickers® é sucesso indiscutível e aproveitamos para inseri-lo dentro da temática do futebol. Para nós, foi um prazer criarmos, pela primeira vez, uma campanha global para a marca”, contam Pernil e André Gola, diretores de criação da campanha.

A mecânica da promoção no Brasil é: compre os produtos das marcas Snickers®, TWIX®, M&M’S® e Skittles® cadastre e concorra. Informações detalhadas estão no hotsite da promoção: www.ronaldoconfuso.com.br. Cada país conta com uma mecânica e terá adaptação das peças publicitárias e dos times ‘adversários’, dando o tom local e a personalização diante dos diferentes perfis de consumidor.

Anunciante: Mars | Título: Ronaldo | Produto: Snickers® | Agência: AlmapBBDO | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretores de Criação: Andre Gola, Pernil | Criação: Fernando Duarte Silva, Henrique Del Lama | Produtora de imagem: Sentimental Filme | Direção: Marcello Lima| Fotografia: Alex Sernambi| Pós-Produção: Sentimental Filme | Montador: Talles Martins | Produtora de Áudio: Raw Áudio| Produção musical e sonoplastia: Equipe Raw Áudio | Maestro: Hilton Raw | Mixagem: Equipe Raw Áudio | Atendimento: Adriana Monteiro | Locução: Hilton Raw | RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos | Art Buyer: Tereza Setti, Maryana Orru | Fotógrafo: Mauricio Nahas | Produção gráfica: José Roberto Bezerra, Alberto Lago, Rose Ribeiro, Marcos de Souza, Carlos Henrique A. Lugaresi, Roberto Gusukuma, Alexandre de Moraes Paulinett | Jurídico: Augusto Cesar Fortuna, Mariana Donnangelo, Kalyne Neme Rabelo | Atendimento: Camila Massari, Pedro Fragata, Fernanda Portugal, Paulo Tinoco Cabral Filho, Debora Bock | Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Marilia Lins Lacerda Rodrigues, Nicole Bortoluzo Cassiano | Mídia: Daniel Luiz Duarte Ribeiro, Renata Bordin, Taís Trevisol, Thabata Hidalgo, Wiraquitan Acton de Lima, Marina Leitão | Aprovação: Dale Green, Oduvaldo Viana, Matthieu Vermeire, Michal Rogowski, Fernanda Berti e Rodrigo Alfieri | Atendimento BBDO UK: Katy Talikovska, Philippa Field, Alice Martin, Jean Luc Gentilli | Agência parceira: Jones Knowles Ritchie | Diretor de criação: Stephen McDavid | Designer: Ashley Killen | Planejamento: Rebecca Ford | Produção: Christie Nelson | Retoque: Steph Heasman | Diretor de conta: Richard Aylen | Atendimento: Chloe Hibbert.

Perfil —A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®, Twix®, Snickers®, Pedigree®, Eukanuba®, Royal Canin®, Whiskas®, Uncle Ben’s®, Masterfoods®, Orbit®, Extra®, Skittles® E Starburst®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões provido de seus cinco segmentos de negócio: Petcare (alimento para animais de estimação), Wrigley Confectionary (Chocolate e Balas e Gomas de Mascar), Alimentos, Bebidas e Simbiociência. Mais de 80 mil colaboradores de 78 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, trabalhando, diariamente, para desenvolver um relacionamento mútuo com todos que se relaciona, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.| www.mars.com.br

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