Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2018 - 07:37

"Brasil e Coreia podem ser grandes parceiros comerciais" afirma diretor-geral da KOTRA-RJ

O Encontro de Negócios que a KOTRA-RJ — Divisão Comercial da Embaixada da República da Coreia no Brasil aconteceu no dia 21 de março (quarta-feira), no Rio de Janeiro e reuniu empresas coreanas de diferentes setores: preparações alimentícias, naturais, lenços e estojos para óculos, alimentos asiáticos, acessórios pneumáticos, bio-fertilizantes, minicarregadeira e empilhadeiras e robô para limpeza de janelas.

Na ocasião o diretor- geral da KOTRA-RJ. Jung Suk Choi disse que o "Brasil e Coréia podem ser grandes parceiros comerciais". Segundo ele, Brasil é muito importante para a Coréia, por ser o maior mercado da América Latina. Atualmente a Coréia exporta uma média de US$ 10 bilhões para o Brasil.

“A Coréia e o Brasil precisam diversificar e multiplicar os seus negócios bilaterais em todos os setores da indústria e do comércio, uma vez que há um grande potencial de mercado na duas economias. Por um lado, a Coréia se destaca em tecnologia, máquinas e automóveis (circuitos integrados, autopeças, aparelhos de telefonia/telegrafia etc), enquanto que o Brasil tem as áreas comercial e industrial vasta e rica. Precisamos incrementar os negócios e a economia dos dois países com esta parceria comercial", frisa o diretor Juan Suk Choi.

Neste sentido, a KOTRA-RJ — Divisão Comercial da Embaixada da República da Coréia no Brasil, que funciona no Rio de Janeiro desde 2012, vem promovendo o incremento de investimentos entre os dois países, realizando encontros e eventos de empresários coreanos e brasileiros. “Nosso principal objetivo é promover relações comerciais bilaterais e ser uma plataforma de negócios entre empresas coreanas e brasileiras”.

Este foi o primeiro Encontro de negócios realizado este ano pela KOTRA-RJ. Durante 2018 serão realizados novos eventos com objetivo de estreitar a relação comercial entre Brasil e Coréia, em várias áreas.

Jung Sul Choi que está na KOTRA há 27 anos e há quatro dirige a KOTRA-RJ informa que estes encontros servem, primeiramente, para gerar aproximação entre os dois parceiros comerciais e que a realização de negócios, efetivamente, é um processo de amadurecimento e conhecimento. ”Tudo depende da gama de produtos oferecidos, mas, de um modo geral, pode levar de um a dois anos para se fechar um negócio. Além disso, o interesse maior do Brasil são as áreas de tecnologia, máquinas, automóveis, embarcação e navios, por isso incentivamos as viagens de delegações brasileiras para a Coréia também”.

A KOTRA-RJ —O escritório do Rio de Janeiro foi inaugurado em 2012, sendo o segundo estabelecido no Brasil e compõe um grupo de 123 escritórios presentes em 83 países do mundo.

A KOTRA-RJ representa cerca de 21 empresas coreanas [http://www.kotrarj.org/desenvolvimento-de-negoacutecios.html] como seu agente no Brasil. Também apoia mais de 15 mil empresas coreanas, sendo uma fonte de negócios importante para procurar fornecedores com alta qualidade e tecnologia.

Atua nos mais diversos setores, dentre eles: Energia, Óleo & Gás, Meio Ambiente, TI e Equipamentos Médico-Hospitalar.

Os projetos da KOTRA-RJ são desenvolvidos por diversas iniciativas como Programas de Cooperação, Alianças Tecnológicas, Desenvolvimento de Negócios e Parcerias, além da promoção de feiras e eventos na Coreia e da Organização de Rodadas de Negócios no Brasil e na Coreia. | www.kotrarj.org

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira