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08/04/2008 - 09:44

3ª. edição da Restaubar

São Paulo - Muitas novidades e lançamentos para o segmento de bares, restaurantes, cafeterias, pizzarias e casas noturnas serão apresentados na 3ª. edição da Restaubar que vai até o dia 9 de abril em São Paulo / SP. O evento vai reunir mais de 11 mil visitantes e 160 empresas e marcas, divididas entre alimentos e bebidas, equipamentos, cozinhas profissionais, refrigeração, acessórios, utilidades e utensílios, mobiliário, automação comercial, uniformes, displays, embalagens, logística, design, decoração, paisagismo, som e iluminação, brindes e promoções e serviços.

O setor de Food Service, que contempla as indústrias de alimentos e bebidas para a alimentação fora do lar, movimenta aproximadamente R$ 100 bilhões por ano no Brasil, segundo previsão da ECD, consultoria especializada nesse segmento. O setor cresceu aproximadamente 16% em 2007 e deve repetir, em 2008, o mesmo desempenho observado no ano passado.

A Restaubar ocupa uma área de seis mil metros quadrados do Transamérica Expo Center e apresenta as novidades e lançamentos para um público formado por donos de restaurantes, bares, cafeterias e casas noturnas, compradores de alimentos e bebidas, gerentes, chefes de cozinha, bartenders e novos investidores.

Uma das novidades do evento é o lançamento da primeira linha de macarrão à base de arroz, apresentada pela empresa SDF. O lançamento tem como objetivo proporcionar soluções nutricionais para os portadores da doença celíaca, obrigados a abrir mão desse alimento tão popular já que não podem consumir glúten. O produto também promete agradar os obesos e diabéticos, já que sua digestibilidade no organismo é mais lenta, não elevando demais os níveis de energia e outros fatores biológicos, além de aumentar o tempo de saciedade.

O Makro, líder no mercado atacadista brasileiro com foco nos clientes profissionais, está preparando o lançamento de novos produtos na Restaubar 2008, entre eles o novo blend de café e o creme de leite de 1kg, de sua marca própria Aro. Nessa edição, o estande da rede contará com a instalação de uma pizzaria e degustação de produtos que serão oferecidos aos participantes do evento. Para a rede, a participação no Restaubar é bastante estratégica. "A feira tem a capacidade de reunir potenciais clientes para o Makro e, além disso, é uma ótima oportunidade de apresentarmos nossos lançamentos, produtos de qualidade e facilidades para o mercado", afirma Gustavo Delamanha, diretor de Marketing do Makro.

A Ricaelle, maior distribuidora de cristais e uma das fabricantes de utilidades domésticas mais tradicionais do Brasil, lança na Restaubar 17 linhas de inéditas de produtos de vidro da marca tcheca Simax, entre caçarolas, jarras e chaleiras com design diferenciado, leves e resistentes a choques térmicos de até 290º.

Mercado de cafés ganha novidades - A 3ª. Edição da Restaubar promete agradar os apreciadores de café. A ABIC organizará o II Desafio Brasileiro de Baristas que irá premiar como melhor barista aquele que preparar com criatividade, qualidade e em menor tempo cafés e capuccinos.

O Café Floresta, presente ao evento, lança três variações de cafés aromatizados. Perfeito para àqueles que querem criar um diferencial para a sua cafeteria, as novidades chegam nos sabores trufas de chocolate, amêndoas torras e baunilha com nozes, proporcionando um sabor especial ao tradicional cafezinho e um aroma convidativo.

Outro lançamento da empresa é o pacote promocional especial para operadores e cafeterias, através do qual, ao alugar uma máquina para café, o fornecimento de café é incluso.

Atrativos também para os apreciadores de bebidas - Adega Alentejana também estará na Restaubar, apresentando o que existe de melhor na linha de vinhos portugueses como o Paulo Laureano Premium Tinto 2004, nas versões 750 ou 375 ml, e Condes Barcelos Tinto 2006.

Responsável pela fabricação da primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, a Backer lança a primeira cerveja escura com aroma de chocolate. A Brown é uma combinação equilibrada de notas de chocolate, com coloração escura proveniente da torrefação dos maltes.

Ainda para as chopperias, a Restaubar 2008 vai trazer diversas variações da mais popular bebida nacional. A Ashby apresenta quatro variações de chopp que prometem agradar todos os gostos. As novidades incluem desde pilsen com baixa fermentação com dupla filtragem a frio e lúpulos aromáticos até o chopp de trigo Ashby Weiss, cuja receita segue a tradição das clássicas cervejas de trigo alemão, ou o chopp de Vinho Califórnia, produzido com uvas frescas e selecionadas que resultam numa bebida refrescante e saborosa, ideal para o clima brasileiro.

A líder mundial em Gourmet Flavorings apresenta um novo sabor ao seu portfólio: Monin Pomegranate (romã). Seu suculento sabor cítrico adocicado e cor intensa adicionam um toque de paixão e mistério aos mais variados coquetéis.

Atrações para donos de bares, restaurantes, pizzarias, cafeterias e casas noturnas

Outro destaque da Restaubar 2008 é a novidade apresentada pela Engefood, que vai trazer o SelfCooking center. Trata-se de uma central de cocção inteligente onde basta selecionar o alimento e o equipamento faz todos os ajustes de tempo, umidade e temperatura.

A Arosa, tradicional fabricante de massa folhada há mais de 40 anos no mercado, participa da Restaubar 2008 apresentando mais uma opção de Vol-au-vent no novo formato sextavado, que pode ser recheado com misturas cremosas salgadas ou doces. A marca também lança os croissants recheados pré-assados, com opção doce ou salgado nos sabores chocolate, pizza, calabresa e frango com catupiry. A Casquinha Milfolhas que a Arosa vai apresentar na Restaubar é uma excelente opção de base para a confecção de casquinha de siri, pronta para rechear e gratinar.

Já a Pão Nosso Artesanato apresentará suas novidades em réplicas de alimentos destinados à decoração dos mais variados estabelecimentos. Entre as "apetitosas" criações estão tipos variados de pães, queijos, lingüiças, salsichas, salgadinhos, etc.

Voltada aos donos de restaurantes, bares, cafeterias e casas noturnas, compradores de alimentos e bebidas, gerentes, chefes de cozinha, bartenders e novos investidores a Restaubar 2008 traz, ainda, equipamentos que facilitam o dia-a-dia desse público, como elevadores monta-cargas da Elevadores Zenit, próprios para o transporte de pratos prontos e recepção de mercadorias, ou o exterminador de mosquito fotocatalítico e o aquecedor de ambiente externo da General Heater, que proporcionam bem-estar os clientes e ajudam a fidelizá-los.

O site VCVAI.com, guia de entretenimento noturno e gastronomia, leva a Restaubar sua ferramenta de destaques patrocinados. Durante o evento as potencialidades da ferramenta no relacionamento com os freqüentadores dos estabelecimentos serão demonstradas aos visitantes do evento. "Com o destaque patrocinado, o empresário terá um espaço virtual exclusivo no seu bairro para divulgação do seu estabelecimento, além de ficar em primeiro lugar nas buscas do Google", explicou o fundador do guia, Juliano Prado.

A Restaubar 2008 conta ainda com a participação de empresas como Damm, Prática, Ecolab, Unilever, Everest, M.Cassab, Fabbri, Elvi, Cozil, Mult-Grill, Emplarel, Acqua, Fleischmann, Pavanny, Apolo Pratarias, Azeites Borges, Gail, Bier Wein, Balagil, Balas Personalizadas, Versus, Zenit, 350ML, Fini Móveis, Móveis Brum, Ashby, Listenx, Snack Control, Multifritas, Kimagem, On-Trade, Fatto a mano, Villa Buena, entre muitas outras, trarão novidades e lançamentos para os visitantes profissionais do setor.

Além da área de exposição, diversos eventos paralelos prometem tornar a Restaubar ainda mais atrativa. Entre os destaques está o já consagrado Festival de Coquetelaria, o Bar Show, o Desafio Brasileiro de Baristas, o Espaço Pizza Show, o Festival da Cultura Japonesa - em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil e o 1º Concorso dei Cuochi, onde os chefes de cozinha e cozinheiros se desafiarão em uma arena de gastronomia.

A Restaubar tem o apoio de importantes entidades entre elas a Federação Italiana de Chefs de Cozinha (FIC), Câmara de Comércio Italiana(Italcam), Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), Associação Brasileira de Bartenders (ABB), Associação Brasileira de Compradores de Hotéis e Restaurantes(ABRACOHR), SENAC, SENAI, entre outras.

O evento em 2007 - Os números gerados pela Restaubar Show 2007 confirmaram que realmente faltava um evento focado para compradores, chefes, gerentes e proprietários de bares, restaurantes, cafeterias e casas noturnas. A feira reuniu, em três dias, cerca de 120 expositores nacionais e internacionais e 11.500 profissionais do setor com alto poder de decisão e formadores e opinião.

O resultado positivo da segunda edição da Restaubar Show 2007 foi confirmado pelo número de negócios gerados. Para Luiz Farias, gerente Nacional da CISC - Unilever Food Solutions "feira focada significa cliente presente". E este foi o diferencial da Restaubar Show 2007, que recebeu proprietários de bares e restaurantes de todo o Brasil. Já para Alexandre Turi, da Eco Brasil, uma das mais importantes importadoras de vinhos do mercado, a Restaubar surpreendeu pelo público: "Os contatos foram muito interessantes, e a feira bem montada", afirma.

Dos 11.500 profissionais que visitaram o evento em 2007, 46% eram Proprietários de Restaurantes, 31% Proprietários de Bares, 21% Novos Investidores, 8% Proprietários de Cafeterias, 5% Proprietários de Casas Noturnas, 16% Compradores de Alimentos e Bebidas, 2% Bartenders, 3% Chefes de Cozinha, 12% Fornecedores e 1% Outros. Entre os novos investidores 66% tinham interesse em abrir um restaurante, 60% em montar um bar e 9% tinham interesse em abrir outros negócios como cafeteria, pousada, motel e casa noturna, sendo que 51% possui capital para investir e 49% precisava de capital.

Perfil da Sienna Interlink - A Restaubar Show é organizada pela empresa Brasileira Sienna Interlink que no final de 2006 uniu sua operação com uma das maiores organizadoras de feiras no mundo, a companhia inglesa CMP Information, líder mundial no segmento de feiras para os mercados alimentício, farmacêutico, cosmético e de tecnologia da informação.

Perfil da CMP Information - Presente em mais de 60 países, e agora no Brasil, a CMP Information Brazil, que pertence ao Grupo United Business Media, sediado em Londres (Inglaterra), retorna ao mercado para movimentar o setor de feiras segmentadas, trazendo para pavilhões brasileiros os mais importantes eventos internacionais, que reúnem cerca de 330 mil visitantes/ano.

Restaubar 2008,d e 7 a 9 de abril de 2008, das 13h às 19h, no Transamérica Expo Center - São Paulo, Av Dr Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 |Site: www.restaubar.com.br | Por: PR Newsiwire

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