Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2018 - 07:06

Grupo JSL se associa ao Instituto Ethos

Todas as cinco empresas do grupo são signatárias do pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção.

São Paulo — A JSL, maior operadora logística rodoviária do País, anuncia a adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, e a associação ao Instituto Ethos, organização criada para mobilizar, sensibilizar e auxiliar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Com essa movimentação, a JSL passa a fazer parte de uma das maiores redes da América Latina de empresas em busca do desenvolvimento sustentável, com mais de 500 associados. E tem oportunidade de ser protagonista nos temas de sustentabilidade, desenvolvendo cada vez mais sua cadeia de valor, participando de grupos de discussão em variados temas como: integridade; direitos humanos; mobilidade urbana e mudanças climáticas.

Hoje a JSL já faz parte do Grupo de Trabalho de Integridade, que é composto pelas empresas associadas, além do Ethos e de membros da Controladoria-Geral da União (CGU). Neste grupo, é discutida a temática de integridade atrelada ao contexto e cenários atuais. Entre suas funções está a de auxiliar na implementação de políticas de promoção da integridade e combate à corrupção e mobilizar empresas e entidades empresariais.

“É com muita satisfação e orgulho que anunciamos essa associação com o Instituto Ethos. Esse trabalho em conjunto, reforça o nosso compromisso com os nossos valores na busca constante de realizar os nossos negócios de forma ética e transparente. A geração de resultados sustentáveis a todos os envolvidos em nossa cadeia de valor, e os seus impactos sociais e ambientais são os temas de nossa estratégia de longo prazo”, afirma Odair Oregoshi, Diretor de Gestão de Riscos, Compliance e Auditoria do grupo JSL.

No início de 2018, a JSL foi listada entre as 20 melhores empresas no relatório pela Transparência Internacional, promovido pela ONG de mesmo nome. O estudo avaliou o modo como as 110 maiores empresas brasileiras – segundo ranking do Valor 1000 – divulgam informações sobre suas práticas anticorrupção, estrutura organizacional e dados financeiros relativos às suas atuações em outros países – três aspectos que são primordiais para avaliar a transparência corporativa.

No início de março, a JSL também se tornou membro efetivo do Grupo de Trabalho Anticorrupção do Pacto Global da ONU, uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da organização, Kofi Annan. O principal objetivo é mobilizar a comunidade empresarial internacional para adoção, em suas práticas, de valores fundamentais, sobretudo nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Este é mais um passo da companhia rumo às melhores práticas de governança corporativa e em linha com o novo ciclo de desenvolvimento do grupo. | www.jsl.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira