Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2018 - 07:14

Campanha do Exército de Salvação apela para o humor


Para aumentar arrecadação de donativos. Assinada pela WMcCann, a comunicação brinca com personalidades políticas para mostrar que o que pode não parecer perfeito para uns pode ser perfeito para outros.

Em vez de peças com apelos emocionais, como é comum em ações sociais, a nova campanha do Exército de Salvação partiu para o bom humor para mobilizar as pessoas em seu trabalho de arrecadação de donativos. A comunicação foi buscar exemplos até mesmo nas figuras de políticos internacionais, como Donald Trump e Kim Jong-un, para mostrar que o que pode não servir para uns pode ser perfeitamente útil para outros.

“Como o Exército de Salvação arrecada objetos em bom estado, nós procuramos lembrar às pessoas que talvez elas tenham algum presente, alguma roupa, algum móvel ou qualquer outra coisa muito boa em casa que não é usada apenas porque elas não gostam, não se identificam ou esqueceram em algum canto”, conta Eiji Kozaka, diretor de criação da WMcCann. No filme isso fica claro com a cena de uma garota que recebe um daqueles presentes que não têm nada a ver com ela, uma roupa completamente fora do seu estilo.

Já as peças para o impresso e digital, brincam com os gostos particulares de personalidades políticas e mostra que o chapéu mexicano que o Donald Trump despreza ou a camiseta I Love New York que Kim Jong-um detesta, podem, sim, servir para várias outras pessoas. A campanha começou a ser veiculada no dia 2 de abril(segunda-feira). |Vídeo: https://youtu.be/xovkf0bm3lk

A instituição agenda retirada de doações pelo site: www.exercitodoacoes.org.br.

Agência: WmcCann | Cliente: Exército de Salvação | Nome da campanha: Presentes Indesejados | CCO: Hugo Rodrigues e André Marques | Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde | Criação: Eduardo Ferraz e Gustavo Giorelli | Atendimento: Ana Helena Coutinho, Vivian Cecchi, Vitória Carvalho e Andressa Moro | RTV: Julia Seligmann e Viviane Guedes | Produtora do filme: Cine Cinematográfica | Diretor: La Sangre | Diretor de Fotografia: Daniel Belinky | Diretor Arte: Débora Pascotto | Produção Executiva: Raul Doria e Federico Calabia | Montador: Lucas Camara | Atendimento: Victoria Scaff e Leticia Baptist | Finalizadora: Cine X | Ilustrador: Estúdio Ícone, Eduardo Ferraz, André Dedos e Nervo Coletivo | Produtora de Som: Cabaret | Trilha: Cabaret | Produção Musical e Sonoplastia: Ângelo Colasanti | Maestro: Ângelo Colasanti | Mixagem: Gab Scatolin | Atendimento: Ingrid Lopes | Coordenação: Verusca Garcia e Nicole Bonnet | Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Priscila Andrade | Aprovação pelo cliente: Adalberto Malva, Tiago Mendes e Karen Suto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira