Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2018 - 06:24

Mondel?z International anuncia Martin Renaud como novo CMO

São Paulo — A Mondel?z International, acaba de anunciar a nomeação de Martin Renaud como diretor Global de Marketing. Na posição, Renaud, de 50 anos, será responsável pelo marketing global da companhia, cujo portfólio tem marcas poderosas como os biscoitos Oreo e belVita; os chocolates Cadbury e Milka; e os chicletes Trident. Ele supervisionará as equipes responsáveis ??pela estratégia das marcas, o relacionamento com as agências e a capacidade de marketing com foco no consumidor, tanto para mídias tradicionais como digitais.

“Martin é um profissional com extensa experiência estratégica, comercial e digital e especialista em impulsionar o crescimento”, afirma Tim Cofer, diretor de Crescimento da Mondel?z International. "Estamos felizes em tê-lo em nossa equipe, sua experiência será valiosa para continuarmos nos reinventando nesse cenário de consumo global de rápida mudança.”

Martin ocupava o cargo de Presidente da Fresh Dairy para Europa, na Danone, antes de assumir a posição na Mondel?z International. Com uma impressionante carreira de mais de 28 anos em marketing e gestão, o executivo viveu e trabalhou em mercados emergentes e desenvolvidos na Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte. Em seu cargo anterior, ele foi responsável por Marcas e Digital na Danone, onde liderou áreas como design organizacional, serviços de mídia e marketing e digital.

"É emocionante me juntar à Mondel?z International, com uma nova liderança em um cenário de consumo em transformação”, disse Renaud. "Estou ansioso para trabalhar com equipes talentosas em todo o mundo e acelerar o crescimento de nossas power brands por meio de um marketing inovador.”

Investimento em marketing — Como parte do compromisso de reinventar o marketing, a Mondel?z International está investindo e se preparando para cumprir uma agenda de crescimento no curto e longo prazo. Além de contratar um novo diretor Global de Marketing, a empresa criou quatro novas funções de diretoria de marketing regional para fortalecer a liderança e acelerar a execução.

Debora Koyama assume o cargo de diretora de Marketing Regional para a Europa, vinda da ABInBev, onde recentemente foi vice-presidente de marketing global da Stella Artois & Craft. Koyama traz 25 anos de experiência em várias funções de liderança de marketing, trabalhando para ABInBev, L'Oreal, Kraft Foods e Diageo, nas quais liderou equipes nos EUA, Brasil, América Latina, Europa e em nível global.

Jason Levine foi promovido a diretor de Marketing Regional para a América do Norte. Com experiência de marketing de quase duas décadas na companhia, Levine anteriormente atuou como vice-presidente de Marketing para a Categoria de Biscoitos na América do Norte. Ele possui extensa experiência na construção de marcas fortes e icônicas e na transformação de categorias nos EUA, Europa e mercados emergentes.

Maria Mujica foi promovida a diretora de Marketing Regional para a América Latina. Com mais de 20 anos de experiência na empresa, Mujica atuou antes como diretora de Estratégia e Comunicações para América Latina. Apaixonada por acelerar a transformação digital, foi pioneira na Fly Garage, incubadora de inovação da empresa com foco em criar conexões inovadoras entre marcas e consumidores para impulsionar o crescimento.

Mie-Leng Wong entra na empresa como diretora de Marketing Regional para a Ásia, Oriente Médio e África. Com mais de 20 anos de experiência, ela ocupou vários cargos de liderança em marketing na Unilever e Heineken, tanto global como regionalmente em toda a Europa e Ásia-Pacífico.

“Investir em um novo modelo regional de CMO não somente trará profunda expertise para a nossa prática de marketing, mas também vai aumentar a conexão e colaboração entre o nosso CMO global, líderes locais e o time global”, afirma Cofer. “Essa nova estrutura vai mudar a trajetória da nossa função de marketing, capacitando nosso destemido talento comercial para impulsionar o crescimento na mesma velocidade de nosso mercado consumidor." | www.mondelezinternational.com/br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira