Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Encontro sobre TV digital avalia oportunidades de negócios com a implantação do novo sistema

Discutir as estratégias e modelos de negócios para a comercialização da TV digital no país é a proposta do 2º. Encontro anual sobre o tema, que a IBC promoverá no final de fevereiro, com a participação do Ministério das Comunicações, emissoras de televisão, operadoras de telecom, centros de pesquisa, entidades e consultores da área.

Na abertura, o vice-presidente de RI da TV Globo e representante da Abert, Evandro Guimarães, e o diretor geral da TV Bandeirantes, Frederico Nogueira, discutem o perfil do mercado de TV Digital, as oportunidades de negócios e potencial de receitas, além da competição com fornecedores internacionais. Pouco depois, o diretor de produtos e serviços da Vivo, Alexandre Fernandes, avalia a atuação das operadoras de telecom no mercado de distribuição de vídeo e possíveis parcerias entre emissoras e operadoras.

O aspecto financeiro deste novo mercado será avaliado pelo chefe do depto. de telecomunicações do BNDES, Alan Fischler, com um panorama das linhas de financiamento e dos investimentos realizados em tecnologia para o setor. Outra presença de destaque no encontro será aquela do diretor executivo jurídico da Embratel, Oscar Peterson, que apontará os desafios e barreiras para as operadoras lançarem o IPTV sem ferir a regulamentação.

Ainda sobre a regulamentação, foram programadas duas apresentações na tarde do dia 27: o advogado André de Godoy Fernandes falará dos principais aspectos da concentração da mídia eletrônica no país e o impacto da introdução da TV digital neste mercado. Na seqüência, a vice-presidente executiva da ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações, Regina Ribeiro do Vale, discutirá as mudanças necessárias na legislação para evitar os conflitos e regular a interatividade, portabilidade e convergência no Brasil.

O encontro brasileiro é promovido pela IBC, com o apoio da Aberimest, Abecortel e ABDI. A programação completa do evento e outras informações estão no site www.ibcbrasil.com.br/tvdigital ou podem ser solicitadas na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone (11) 3017-6808.

O 2º. Encontro Anual de TV Digital acontece dias 27 e 28 de fevereiro de 2007, das 8h30 às 18h, no Hotel Paulista Plaza - Alameda Santos, 85 - São Paulo – SP. Informações: 11-3017-6808 ou [email protected] | Website: www.ibcbrasil.com.br/tvdigital

Perfil do IBC:A IBC - International Business Communications - está no Brasil há 10 anos, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra o grupo Informa (FTSE-250: INF), líder mundial em informação empresarial. www.ibcbrasil.com.br | IBC is an Informa business: www.informa.com | .Por: Marcelo Toledo-Communications Advisor/IBC - International Business Communications

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira