Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2018 - 07:16

ZEISS participa da Expo Abióptica com estande sensorial e lúdico

Visitantes participarão de circuito sensorial que simula as etapas que um paciente percorre, do médico oftalmologista à óptica.

Referência internacional no setor de óptica e optoeletrônica, a ZEISS Vision Care participa da 16ª edição da Expo Abióptica, maior evento óptico da América Latina e um dos maiores do mundo no setor, e apresenta “Caminhos da sua visão: viva esta experiência”.

Em uma área de 126m², o estande da multinacional alemã tem layout lúdico, com um circuito interativo que convida o visitante a embarcar em um tour sensorial. Ao todo, o percurso é feito em três fases: olhos de todos, seus olhos e suas lentes. O objetivo é simular as várias etapas pelas quais o paciente passa, do diagnóstico pelo médico ao processo de escolha das lentes na óptica, para demonstrar o que a tecnologia ZEISS traz de novo, conferindo, no final do processo, lentes de alta qualidade e precisão. Após a realização do percurso, o participante recebe um brinde exclusivo e personalizado.

“A ZEISS é uma empresa centenária, conhecida e respeitada pela classe médica e óptica como sendo a referência em alta qualidade. Nosso objetivo é mostrar para o varejo óptico que o trabalho começa lá atrás, no diagnóstico preciso do paciente usando um sistema inovador que os médicos oftalmologistas no Brasil passaram a ter acesso no último ano. Isto, aliado a um processo digital na loja, é o que cria a tão famosa lente ZEISS, que o consumidor coloca no rosto e diz o que nós mais buscamos como marca: Wow! É esta superação de expectativa e experiência diferenciada que fundamentam uma marca forte”, afirma Marcelo Frias, Diretor de Marketing da ZEISS Vision Care.

Durante o evento, os visitantes também poderão assistir à palestra "Como potencializar seus negócios através da Realidade Virtual", realizada por Carlos Coan, gerente de desenvolvimento comercial da ZEISS, no dia 12 de abril às 17h30. A palestra tem como tema a realidade virtual que pode ser utilizada para melhorar a experiência dos usuários e o processo de venda de lentes oftálmicas.

Etapas para uma visão perfeita.: Olhos de todos — A primeira parte do circuito configura um espaço emocional. Os visitantes são convidados a criar novas memórias e vivenciar experiências diferenciadas. O ambiente é totalmente lúdico. Luz branca, projeções e adereços levarão o público a refletir sobre todas as sensações que os olhos podem ver e sentir.

Telas gigantes e poluição visual chamam a atenção para o preocupante aumento dos problemas de visão, reflexo do surgimento da geração digital e do estilo de vida da população. Neste trecho, um alerta: cuide-se.

Qual a importância da visão? De olhos fechados, ao fim desta estação, os visitantes participam de uma ativação sensorial que reforça esta capacidade. A visão abre os caminhos do sentir, do experimentar e do viver.

Consultório médico — Seus Olhos: depois de atentar para sua importância, chega o momento de entender como a visão pode ter uma alta performance. Esta é a fase do consultório oftalmológico. Em um espaço ambientado, os visitantes contarão com atendimento receptivo e totalmente dedicado, para uma experiência única.

Será apresentado aos participantes a ARD – Aberrometria Refratométrica Digital, tecnologia ZEISS para médicos oftalmologistas que revolucionou o diagnóstico médico para um dos exames oftalmológicos mais comuns: a refração, que detecta o grau necessário para os óculos do paciente. Tiras espelhadas de forma a intercalar letras embaçadas e nítidas darão a sensação do consultório durante esta etapa do tour. O som ambiente simulará a troca das lentes quando o paciente está fazendo o exame de refração num consultório médico.

Toda a precisão e tecnologia ZEISS do exame são traduzidas em um QR Code, código aplicado na receita, a ser lido na ótica e que gera as lentes i.Scription, que contam com tecnologia centesimal. Ou seja, se o paciente for diagnosticado com -0.23 graus de miopia, a receita dele será exatamente essa e não -0.25, como acontece normalmente.

Ótica — Suas lentes: nesta fase, os visitantes poderão tirar medidas precisas para que a armação e suas lentes se encaixem perfeitamente no rosto. Em uma sala escura, um barulho estrondoso de raio acenderá luzes vermelhas direcionadas ao i.Terminal, equipamento que lerá o QR Code gerado na receita do médico.

O i.Terminal faz a medição dos olhos e da armação escolhida na ótica e aumenta o nível de precisão das lentes em até 40%, além de oferecer mais de sete medidas em apenas um minuto. O processo proporciona uma adaptação perfeita da lente, sem gerar desconforto para o cliente e com maior segurança na tomada de medidas pelo profissional óptico.Por meio da tecnologia inovadora e pioneira ZEISS Visuconsult 100, nessa etapa os visitantes poderão conhecer os diferentes tipos de lentes em cenários diversos. Para isso, os participantes serão convidados a usar o VROne, o headset de realidade virtual da ZEISS.

Ao final, os visitantes receberão um brinde totalmente personalizado.

Programação, de 10 a 13 de abril de 2018 (terça a quinta-feira), de 10 a 12 de abril das 13h às 21h | dia 13 de abril das 13h às 19h, no Transamerica Expo Center, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo.

Palestra, dia 12 de abril de 2018 (quinta-feira), das 17h30, no Espaço Saber (Transamerica Expo Center).

O Grupo ZEISS é líder e referência internacional no setor da óptica e optoeletrônica. O grupo desenvolve fábricas, planetários, lentes objetivas fotográficas e cinematográficas, binóculos e soluções para a pesquisa biomédica, tecnologia médica, indústria de semicondutores, automotiva e mecânica.

A companhia alemã atua em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e aproximadamente quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. Nos mercados de soluções industriais, soluções em pesquisa, tecnologia médica e óptica para o consumidor, vem contribuindo para o progresso tecnológico e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas há 170 anos. A multinacional foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha.

Estabelecida no Brasil desde 2005, a ZEISS Vision Care, pertencente ao grupo da multinacional alemã, tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas.

Como um dos maiores fabricantes de lentes para óculos do mundo, a ZEISS é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia. Além disso, as lentes cinematográficas e fotográficas, os binóculos, microscópios, lunetas de observação, sistemas de mira para simuladores de voo da ZEISS oferecem aos usuários a mais alta qualidade óptica e, com isso, momentos inesquecíveis. Para conhecer mais, acesse ou acompanhe também as novidades e dicas para a saúde ocular e lentes oftálmicas pelos canais: www.facebook.com/zeissmelhorvisao.br |www.instagram.com/zeissbrasil e http://olharesdomundo.com.br/

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira