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13/04/2018 - 06:49

Trumpf apresenta novas tecnologias na FEIMEC

TruLaser 5030 fiber 8kW com Highspeed Eco: 70% a menos de nitrogênio na hora do corte.

Essa novidade prova que a Trumpf alcançou mais um marco no caminho para a redução de custos das peças.

No corte com nitrogênio, o gás, sob pressão relativamente elevada, sopra o material fundido para fora do corte, o que implica em custos operacionais elevados. A vantagem dos baixos custos de gás é desperdiçada por faces de corte oxidadas, que muitas vezes precisam ser retrabalhadas. Os novos processos Highspeed e Highspeed Eco, além de mais rápidos, utilizam menos gás, o que aumenta consideravelmente a rentabilidade do processo de corte do aço carbono com nitrogênio carbono. O processo Highspeed requer em média 40% a menos de nitrogênio e o Highspeed Eco 70% a menos. Com esta nova tecnologia, o range de corte de chapas foi ampliado de 10 mm para 12 mm.

Dobradeira TruBend 5130 - Dois sistemas de medição para garantir ângulos precisos — Os ângulos precisos são cruciais na qualidade de dobra, razão pela qual a Trumpf oferece uma variedade de recursos inteligentes projetados para alcançar máxima precisão. O TCB (Thickness Controlled Bending) diminui os erros de ângulo causados pelas variações de espessura ou ondulações da chapa ao realizar a medição. Os desvios da espessura da chapa podem ser administrados sem dificuldade. Através de sensores, a espessura real pode ser localizada e a profundidade de imersão da ferramenta superioré automaticamente corrigida. Desta forma, a máquina atinge uma qualidade de ângulo independente da espessura da chapa, sem perda de produtividade ou necessidade de calibração e esforço de programação extra.

O ACB Laser (Automatically Controlled Bending) é compatível com todas as ferramentas. Ele controla o ângulo da peça a ser dobrada de forma automática. Com uma precisão de 0.3 graus, o laser projeta uma linha na superfície da área de trabalho e o sistema da câmera detecta essa linha. O ângulo de dobra é exato graças às unidades de medição localizadas na parte dianteira e traseira da peça. | www.feimec.com.br

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