Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2008 - 08:28

Ian Livingston sucederá Ben Verwaayen como principal executivo da BT

Ian Livingston, que é atualmente o presidente da BT Retail, sucederá Ben Verwaayen como presidente do Grupo BT a partir de 1º de junho de 2008. Ben deixará seu cargo em 31 de maio de 2008, e deixará o conselho em 30 de junho.

Ben Verwaayen deixa a BT após mais de seis anos, durante os quais capitaneou a transformação da companhia.

O presidente do conselho da BT, Sir Mike Rake, prestou-lhe um tributo: “Ben tem sido um dirigente excepcional, cuja coragem e liderança transformaram a BT de uma organização convulsionada em um próspero negócio com capacidade internacional e uma estratégia definida para o futuro. Há muitos meses o conselho vem trabalhando no processo sucessório para que este transcorra de maneira tranqüila. Ben fez mais do que qualquer um para transformar a Grã-Bretanha no mais competitivo mercado de banda larga em todo o mundo. Deve-se aos seus esforços o resgate do orgulho pela BT. Todos na empresa lhe devem enorme gratidão e lhe desejam um futuro brilhante”.

Ben Verwaayen entrou para a BT em janeiro de 2002, vindo da Lucent Technologies onde atuava como o vice-presidente do conselho gestor. Capitaneou a agressiva expansão da BT em direção à banda larga, o que conquistou, para o Reino Unido, a liderança internacional em disponibilidade de banda larga. Deu início à rápida expansão dos Serviços Globais da BT, que fornecem serviços de TI em rede para organizações multinacionais. Auxiliou a transformar o quadro regulatório por meio da criação do Openreach, que dá a todos os provedores de comunicação no Reino Unido igual acesso à rede. Recebeu a comenda Chevalier de la Légion d’Honneur do governo francês por seus serviços às telecomunicações globais, nos Países Baixos é Oficial da Ordem de Oranje-Nassau e, recentemente, foi sagrado cavaleiro honorário no Reino Unido por sua contribuição para ao setor de telecomunicações.

Ao comentar sobre o período que passou na BT, Ben Verwaayen afirmou: “Passei seis anos de grande intensidade de trabalho e tenho imenso orgulho do pessoal da BT. Sem eles, o recente sucesso da companhia não teria sido possível. Devo especial gratidão aos diretores executivos que participaram do Conselho comigo. Francois Barrault e Hanif Lalani deram uma contribuição excepcional. São líderes magníficos. Ian Livingston dirigirá a companhia tornando-a cada vez mais forte a partir de sua posse como CEO, em junho. Trata-se de uma pessoa fantástica com um histórico espetacular de realizações no mundo dos negócios” .

Ian Livingston entrou para o grupo da BT como diretor financeiro em 2002. Assumiu o cargo de diretor da BT Retail em 2005. Sob sua liderança, a BT Retail voltou a crescer e seus lucros cresceram vertiginosamente.

Sobre ele, declarou Sir Mike Rake: “Ian foi uma escolha unânime do conselho para a sucessão de Ben em junho. É impressionante sua ficha de conquistas na BT e, antes disso, na Dixons. Sua compreensão da BT é profunda, pois atuou tanto como diretor de finanças do grupo e chefe executivo da BT Retail. Ian continuará a obter excelentes resultados a partir de estratégias comprovadas. Compartilhamos a idéia que temos a respeito do futuro da BT como líder dos serviços de comunicações tanto no Reino Unido como globalmente”.

Ian Livingston afirmou: “Ben foi um CEO excepcional. Ele transformou a BT com sua paixão e sua liderança. Sua informalidade e seu estilo aberto garantiram-lhe a admiração e o respeito de todos. A BT é uma companhia excelente, que tem uma história forte e um futuro ainda mais instigante. Estou orgulhoso de ter sido escolhido como o próximo CEO”.

O atual cargo de Ian Livingston será preenchido por Gavin Patterson, que é atualmente o diretor-gerente da divisão de consumidores da BT. Gavin passará a ser o chefe executivo da BT Retail, passando a ser membro do Conselho da BT em 1º de junho.

Perfil da BT - A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2007, o faturamento do grupo BT foi de 20,223 bilhões de libras com lucros, antes dos impostos, de 2,484 bilhões de libras.

A British Telecom é uma subsidiária integral do BT Group, e inclui praticamente todos os negócios e ativos do grupo. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. | www.bt.com/aboutbt

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira