Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2008 - 08:31

Burti fecha primeiro trimestre com alta de 41% nas vendas

Crescimento foi impulsionado por aumento na cobertura de área nacional, maior presença dentro dos principais clientes e entrada no segmento de embalagens.

A Burti, empresa brasileira com soluções de tecnologia e impressão para o mercado mundial de marketing, registrou 41% de aumento nas vendas no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2007. O bom desempenho foi impulsionado pela melhor cobertura de áreas no Brasil, entrada no mercado de embalagens e fortalecimento das relações com os antigos clientes. Os resultados são considerados excepcionais porque historicamente os meses de janeiro, fevereiro e março apresentam movimentação moderada para a indústria gráfica.

Para o diretor comercial da Burti, Ronel Vieira, a receptividade das empresas à entrada da Burti no segmento de embalagens em papel cartonado foi bastante positiva e com alto índice de pedidos. "O número de novos contratos fechados no primeiro trimestre indica que em abril teremos conquistado o espaço que havia sido previsto para todo o ano", comemora o executivo.

A Burti triplicou a equipe comercial, passando de 13 profissionais no final de 2007 para os atuais 36. A ampliação do departamento está diretamente ligada aos bons resultados obtidos no início deste ano, pois possibilita intensa atuação no setor de embalagens e no estreitamento de relacionamento com o mercado publicitário. Além disso, agora, a Burti possui representantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Região Nordeste.

Vieira também aposta no fornecimento de ferramentas como o VOTO, software de gestão de imagens que a empresa começou a implantar em seus clientes em março deste ano. "Trata-se de uma ferramenta facilitadora que agiliza, controla, reduz custos e melhora a qualidade de produtos e serviços nos clientes usuários".

Em 2007, a Burti teve crescimento de 12% englobando todas as operações. O número é três vezes superior à média de crescimento da indústria gráfica brasileira que foi de 4%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).

Perfil da Burti - A Burti é uma empresa brasileira com soluções de tecnologia e impressão para o mercado mundial de marketing. Reconhecida como uma das maiores na indústria gráfica promocional do País, expandiu sua operação posicionando-se no mercado global com a abertura de escritório em Los Angeles (EUA). Atualmente, as atividades da Burti vão além dos serviços de pré-impressão e impressão. A divisão BurtiHD disponibiliza a única infra-estrutura no Brasil que permite desde a captação de imagens (sessões fotográficas) em estúdios de pequeno, médio e grande porte, até a entrega do produto gráfico finalizado, lançando no segmento o conceito de prestação de serviços "One Stop Shop". Além disso, uma equipe especializada em TI desenvolve softwares customizados para controle de workflow e gestão de imagens, voltados ao uso interno e para o mercado publicitário. A empresa possui ainda vasto portfólio de serviços, que inclui impressão convencional, operações de inteligência, logística e distribuição no mercado doméstico e internacional. Toda essa cadeia é possibilitada pelo parque gráfico localizado em Itaquaquecetuba (SP), um dos mais modernos do mundo. Em três décadas de história, a Burti sempre esteve à frente das transformações do setor e desempenhou papel fundamental no processo evolutivo, sendo sempre pioneira na implementação das mais modernas tecnologias do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira