Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2008 - 08:31

Tech4B comemora resultados na área comercial com apoio da SM Services

O trabalho da SM Services já gerou várias oportunidades de negócio para a empresa, melhorando ainda mais sua imagem no mercado de TI.

Mesmo com pouco tempo de atuação, a Tech4B – empresa brasileira especializada em qualidade e desempenho no processo de desenvolvimento de software - , vem se consolidando no mercado de tecnologia da informação, somando em sua carteira de clientes grandes empresas como Camargo Corrêa, Natura e Ambev.

Para ampliar ainda mais sua atuação comercial e o conhecimento do mercado que pretende atingir, em 2007, a Tech4B contratou a SM Services, empresa nacional de marketing e vendas especializada em serviços de prospecção para companhias que realizam vendas consultivas, para o mercado corporativo.

De acordo com Wagner Rodrigues Dias, gerente de marketing da Tech4B, prestes a completar um ano de contrato com a SM Services, a empresa está comemorando os resultados. “O trabalho da SM Services já identificou diversas oportunidades de negócios para a empresa”.

Dias enfatiza que o projeto da SM Services “vem contribuindo para firmar a imagem da Tech4B no mercado como uma empresa de qualidade e alto desempenho, pois a prospecção é feita de uma maneira não agressiva, pontual e consistente. Tudo isso vem agregando valor ao nosso negócio”.

Outro ponto forte do trabalho que vem sendo realizado, segundo aponta o gerente de marketing da empresa, refere-se ao know-how da SM Services na área de TI. “A Tech4B é uma empresa muito especializada e por isso precisávamos de um parceiro que entendesse nosso ramo de atuação e a equipe da SM Services se adaptou com facilidade às nossas características, entendendo nossas reais necessidades”, explica.

Antes de iniciar o trabalho com a SM Services, grande parte das vendas estavam concentradas nos donos da empresa e na indicação dos próprios clientes. “Os sócios aproveitavam o conhecimento e o relacionamento com o mercado para trazer novos clientes”, diz. Mas, apesar de eficaz, este método precisava ser complementado.

Neste cenário, a Tech4B iniciou um processo de reestruturação da área comercial. A contratação da SM Services faz parte desta estratégia, que inclui, além da reestruturação, a otimização do tempo dos executivos, para que eles possam se dedicar a ações mais significativas para o core business da empresa.

O projeto que a SM Services tem desenvolvido para a Tech4B compreende a prospecção em um mercado alvo de cerca de 600 empresas, que atuam principalmente no segmento financeiro e industrial. A equipe da SM Services mantém relacionamento em nome da Tech4B com estas empresas, envia e recebe informações a partir destes contatos e elabora relatórios com este universo de empresas, atualizando dados cadastrais, realizando pesquisa de mercado e mantendo um histórico detalhado deste relacionamento.

Ao longo dos últimos anos a SM Services especializou-se em prospecção de mercado, passando a atuar como uma célula de inteligência de mercado junto ao departamento de marketing de seus clientes, e também apoiando sua área comercial, a partir da geração de oportunidades de negócio, que são repassadas para seus vendedores, liberando-os para se dedicarem a relacionamentos, negociações, acompanhamentos e vendas junto às empresas realmente interessadas em adquirir seus produtos e serviços.

Perfil da Tech4B - Fundada em 2003 por Helio Katanosaka (CEO) e Luiz Roberto Wolf (CTO), a Tech4B oferece serviços e tecnologias para melhoria de qualidade, desempenho e redução de custos em TI. Seus serviços ajudam as empresas a validar modelos de dados, códigos-fonte, bancos de dados e sistemas, baseados nas normas ITIL, SOX, Cobit e CMM. | http://www.tech4b.com.br.

Perfil da SM Services - A SM Services é uma empresa nacional de marketing e vendas especializada em serviços de prospecção de mercado. Seus clientes são companhias que realizam vendas consultivas para o mercado corporativo. Pioneira no fornecimento exclusivo destes serviços, a SM Services foi fundada em 2005 e mantém matriz em São Paulo (SP). A área de atuação da SM Services engloba os segmentos de tecnologia, telecomunicações e serviços em geral. Hoje a empresa tem em sua carteira cerca de 15 clientes, entre eles GVT, ProPay, Meta4 e QlikView. Para este ano, a empresa estima um crescimento acima de 50% em relação ao faturamento de 2007. Recentemente, a SM Services passou a fazer parte do Grupo Sinimplast – líder no mercado latino-americano de embalagens plásticas sopradas, que prevê faturar cerca de R$ 400 milhões em 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira