Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2018 - 08:52

Light melhora a qualidade do fornecimento de energia para seus clientes

Empresa registra a maior evolução no FEC e a segunda maior evolução no DEC entre todas as distribuidoras do Brasil.

A Light finalizou o ano de 2017 com a melhora significativa nos seus índices de qualidade do fornecimento de energia para os consumidores. Segundo relatório emitido pela ANEEL, a distribuidora carioca teve a melhor evolução no índice de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC, comparando-se os anos de 2016 com 2017 e ficou com a segunda melhor evolução no DEC - Duração de Interrupção Equivalente por Unidade Consumidora.

O estudo divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica apontou a Light como a melhor concessionária em termos de FEC, passando de 6,47, em 2016, para 5,26, em 2017, o que representa um avanço de 18,7% no índice que mede a frequência média com que os clientes ficam sem energia. Já no DEC, a Light obteve a segunda melhor evolução, ficando atrás apenas da Eletropaulo, com índices de 11,7, em 2016, chegando a 9,14 em 2017, o que significa evolução de 21,88% na duração da interrupção, em média, dos consumidores da distribuidora.

Entre as ações implementadas para a melhoria dos índices, estão a intensificação da manutenção preventiva, o incremento dos serviços de poda de árvores, o tratamento dos circuitos de energia que apresentam reincidências em seus defeitos, instalação de redes compactas e isoladas, maior utilização da tecnologia com projetos como o self-healing (auto-reconfiguração da rede elétrica) e ampliação da gestão dos recursos de campo (pessoal, infra-estrutura, etc.), otimizando processos para gerar melhores resultados.

Mesmo com as dificuldades de acesso a áreas de risco e com a excessiva quantidade de ligações clandestinas na sua área de concessão, a Light vem mantendo o compromisso de melhorar a qualidade do fornecimento de energia para seus clientes, principalmente nas regiões em que consegue executar melhorias na rede elétrica. O furto de energia é o principal ofensor da qualidade no fornecimento, causando oscilações, falhas, defeitos e desligamentos da rede elétrica. Para melhorar ainda mais seus índices de qualidade, a Light pede que a população denuncie suspeitas de fraudes na rede elétrica. Veja abaixo como proceder. | Site: http://www.riosemgatodeluz.com.br/Paginas/Denuncie.aspx | Disque-Denúncia: (21) 2253-1177 | Redes Sociais: (twitter.com/lightclientes e facebook.com/lightclientes) | Disque-Light Emergência: 0800 021 0196.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira