Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2018 - 08:49

Novas “laranjinhas” do Itaú são protagonistas em campanha do banco

Filme criado pela agência Africa traduz o manifesto de apoio a causa da mobilidade urbana pela instituição financeira.

São Paulo — As novas bicicletas do Bike Itaú ganharam as ruas de várias capitais do País e agora chegam às telinhas dos lares paulistanos.

Em um filme criado pela Africa, o banco mostra a chegada do novo sistema de bike-sharing que patrocina desde 2011. Nele, uma das bicicletas passa por avaliações parecidas com a de um típico test-drive de carro, mostrando suas novidades e melhorias, como banco regulável, quadros de alumínio, cesta ajustável e acessórios de segurança.

Também destaca a leveza e a simplicidade das “laranjinhas”, evidenciando que, além de atual e inovadora, também é considerada um meio de transporte acessível, ecológico e que, acima de tudo, contribui para a melhoria do trânsito.

“As pessoas conhecem as bikes do Itaú e boa parte delas já pedalou nas laranjinhas. Nosso objetivo com essa campanha é contar a novidade, explicar as melhorias, mas, sobretudo, começar a conversa sobre propósito, sobre nossas crenças, sobre o porquê investimos no projeto e na causa.” diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco. “O posicionamento “quem vai de bike chega melhor” estabelece esse novo olhar para as pedaladas, evidenciando outras perspectivas, outros olhares, outras maneiras e percepções de viver a cidade. Literalmente, novos caminhos. A mobilidade urbana é uma causa que o Itaú apoia há anos, pois percebe o forte poder de transformação que isso representa para as pessoas e para a sociedade”, complementa o executivo.

Dirigido pela Paranoid, o filme de 30” será veiculado em TV aberta na cidade de São Paulo (SP) e nos meios digitais. Com o conceito “Quem vai de bike chega melhor”, a comunicação também estará presente digitalmente em mobiliários urbanos, como pontos de ônibus e relógios.

A campanha chega para apresentar um dos modelos mais modernos e tecnológicos que passaram a circular pelos estados de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Tutoriais —Para facilitar a vida dos ciclistas do Bike Itaú, tutoriais serão lançados até o fim de maio com respostas às principais dúvidas dos usuários. O material será disponibilizado no canal do Itaú no YouTube e no site e aplicativo da Tembici, a operadora do sistema.

Cinco temas serão abordados: .Pegue a sua bike |. Entendendo Planos e Pagamentos |.Conheça o app Bike Itaú |. Tutorial de autoatendimento |.Manual de boas práticas. | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tlHxzHT5V-k

O Itaú e o apoio à causa da mobilidade urbana — O projeto, iniciado em 2011, está alinhado ao propósito do Itaú de estimular o poder de transformação das pessoas e contempla a Mobilidade Urbana como uma das causas do banco, ao lado de Educação, Cultura e Esporte. Atualmente, o Itaú mantém cerca de 8,3 mil bicicletas, somando 20 milhões de viagens e contribuindo para a melhoria dos deslocamentos no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), além de cidades em Pernambuco, como Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, e também em Santiago, no Chile.

Agência: Africa | Anunciante: Banco Itaú | Título: Laranjinha | Produto: Institucional | CCO: Sergio Gordilho | Diretor de Criação: Otavio Schiavon / Jeferson Rocha | Redação: Ana Paula Riotto | Direção de Arte: Tomas Azoubel Lima | Atendimento: Ana Hasegawa / Carolina Pires / Bruna Motta / Rebeca Coelho | Mídia: Luis Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Caroline Tanzillo / Gabriel Tardelli / Brunna Sá / Paula Rumachella / Jade Moura | Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Bruno Schwarzschild, Leonardo Juhasz | Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Carla Rossini / Valdir Santos | Produtora: Paranoide | Direção: Gotacx | Produtor Executivo: Egisto Betti| Diretor de Fotografia: Will Etchebehere | Diretor de Arte: Cassio Amarante | Atendimento: Marcel Weckx | Montador: Daniel Fiori | Finalizador: André Carvalho | Finalizadora: Warriors | Coordenadora de pós: Roberta Bruzadin | Produtora de Som: Antfood |Maestro / Produtor: Lou Schmidt / Vinicius Nunes | Locutor: Livia Prestes | Atendimento: Renato Castro / Christiane Rachel | Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella/ Thiago César Silva/ Lilian Glaisse /Luca Beer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira