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25/04/2018 - 08:58

JBS investe R$ 13 milhões em linhas de produção de hambúrguer em São Paulo

São Paulo —Para atender a uma demanda crescente do mercado, sobretudo das redes de restaurante (fast food), a JBS fez investimentos de R$ 13 milhões para ampliar a produção de hambúrguer em duas unidades localizadas no estado de São Paulo. Em Lins, a Companhia aplicou R$ 9 milhões para aumentar a capacidade de produção da planta em 30%, enquanto em Osasco os aportes foram de R$ 4 milhões.

Os investimentos foram realizados na modernização das linhas de produção, de forma a atender aos mais elevados níveis de exigência do mercado. Em Lins, além da compra de novos equipamentos e da adaptação da estrutura para o maquinário, a Companhia abriu um turno extra para atender ao aumento da capacidade produtiva e contratou cerca de 130 colaboradores.

Além de ampliar a produção, os aportes foram importantes para garantir a alta qualidade dos produtos e para atender cada vez mais às expectativas dos clientes. Por meio de melhorias constantes na eficiência produtiva, a JBS espera continuar o crescimento da linha nos segmentos de food service e do varejo.

O mercado da cerveja no Brasil — No Brasil a prática possui um mercado com grande potencial. Prova disso, são os números que revelaram a forte tendência de consumo dos brasileiros. Em 2014, o país produziu 14 bilhões de litros de cerveja, faturando R$ 70 bilhões e ocupando o terceiro lugar no ranking mundial de fabricação da bebida, atrás apenas da China e Estados Unidos, e na 27ª posição mundial, com consumo de 66,9 litros por pessoa.

Números atualizados apontam que a produção artesanal hoje representa 1% do setor cervejeiro nacional, representando aproximadamente 91 milhões de litros anuais, mas, há estimativas que o país alcance 2% da fatia do mercado de cervejas em 10 anos. Tudo isso acontecerá, porque as pessoas passaram a buscar a experiência de consumo e produtos que tenham uma história, uma conectividade maior com os próprios gostos.

O ano de 2015 fechou com 372 cervejarias artesanais no país, com crescimento de 17% em relação a 2014. Além disto, nos últimos anos a taxa de crescimento vem acima de 50 novas cervejarias artesanais por ano, o que representa, em média, uma nova cervejaria por semana.

Estimava-se que em 2016 cerca de 60 novas cervejarias iniciaram a produção, o que levaria o país ao número de 432 cervejarias artesanais. A aposta era que em 2017 este número chegasse, a pelo menos, 500 cervejarias artesanais.

Um dado interessante é que, apesar do vasto território, 91% das micro cervejarias do Brasil estão localizadas apenas nas regiões Sul e Sudeste, concentradas em 6 dos 27 estados do país.

Ashby — Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

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