Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2018 - 08:58

Lojistas esperam aumento de 3 a 5% nas vendas no Dia das Mães, aponta CDLRio

Pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu mais de 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro mostra que 71% dos empresários estimam vender de 3 a 5% a mais no Dia das Mães, a maior data comemorativa do comércio depois do Natal.

A pesquisa contou com a participação de empresários dos setores de vestuário, calçados e bolsas, joias e bijuterias, perfumaria e cosméticos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e telefonia celular.

Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), disse que os lojistas estão moderadamente otimistas com as vendas no Dia das Mães e a estimativa de crescimento de 3 a 5% reflete o fraco movimento comercial dos últimos quatro meses e o cenário econômico atual, especialmente no Rio de Janeiro, que fizeram o consumidor perder o poder de compra. "Não podemos esquecer que no ano passado todas as datas comemorativas tiveram resultados negativos. Mas, apesar desse cenário, os comerciantes criaram uma série de estímulos para aumentar as vendas, entre promoções, descontos, sistemas de crédito diferenciados e diversificação de produtos, apostando na segunda data comemorativa mais importante do ano”, explica Aldo.

Os lojistas estimam que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 100,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, cheque parcelado, a prazo (crediário), dinheiro e cartão de débito.

De acordo com a pesquisa os lojistas acreditam que vestuário, calçados, bolsas e acessórios, joias e bijuterias, perfumaria e produtos de beleza, óculos e celulares devem ser os presentes mais vendidos.

A pesquisa do CDLRio mostra que os lojistas optaram pela promoção, propaganda, facilidade de pagamento, descontos no total das compras, sorteio de brindes, kits promocionais e novos produtos. Os empresários dos setores de vestuário e calçado, também acreditam que os lançamentos de novas coleções vai alavancar as vendas, enquanto que no setor de telefonia celular, a aposta está sendo nas promoções. Já os de eletrodoméstico e eletroeletrônico estão investindo em campanhas publicitárias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira