Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2018 - 08:58

Raízen compra ativos da Shell na Argentina

Com investimento de US$ 950 milhões, companhia mira na recuperação do mercado e no prestígio da marca Shell no país.

São Paulo — A Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, está adquirindo ativos da Shell na Argentina. A companhia integrará ao seu portfólio um volume de vendas de aproximadamente seis bilhões de litros por ano, incluindo uma rede com 645 postos, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). Bem sucedida em seus negócios de downstream no Brasil, com alta produtividade e competitividade diferenciada, a empresa agora terá a oportunidade de crescer em um país vizinho, com potencial de sinergias logísticas, mercadológicas e financeiras.

Para o negócio se consolidar, a Raízen levou em consideração a qualidade dos ativos e do time local, bem como o grande prestígio da marca Shell na Argentina, que ocupa o segundo lugar no mercado, com aproximadamente 20% de market share. A companhia vai levar o seu know-how e escala para captura de oportunidades em um mercado em recuperação econômica, bem estruturado e saudável.

“A Raízen vem se destacando no mercado nacional, que é altamente competitivo, com forte eficiência nos negócios e resultados consistentes. Vemos a Argentina em um bom momento, com boas perspectivas para o setor, e queremos crescer e gerar valor juntos, trazendo novas oportunidades no longo prazo”, destaca Luis Henrique Guimarães, presidente da Raízen.

No Brasil, a Raízen está presente em 68 bases de abastecimento em aeroportos, 68 terminais de distribuição de combustível e distribui aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo, além dos mais de 6.200 postos da marca Shell e das 950 lojas de conveniência Shell Select no país.

Ao assumir os negócios na Argentina, a Raízen manterá relacionamento comercial com o grupo Shell por meio de alguns contratos, em condições de mercado, incluindo a licença da marca Shell e importação de combustíveis. A empresa contará com a competência do time local para continuar oferendo produtos e serviços de qualidade, além de uma forte disciplina com a segurança e a ética no ambiente de trabalho.

Perfil —A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo: desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a logística, distribuição e comercialização de combustíveis. É líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país - com aproximadamente 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, abastecendo mais de 6.200 postos da marca Shell – além de 950 lojas de conveniência Shell Select. A empresa se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 79,2 bilhões.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E comercializa 4,7 milhões de toneladas de açúcar e 10 bilhões de litros combustíveis por ano, o que faz da empresa a maior comercializadora de etanol do país. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e comercializa anualmente 2.8 TWh de energia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira