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26/04/2018 - 08:33

Em nova etapa da plataforma ‘Milhões de Uns’, Globo compartilha conhecimento com o mercado


Eduardo Becker, diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo; Marcelo Duarte, diretor-geral de Negócios; e Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo

Globo recebe em casa representantes de agências e anunciantes para tarde de troca de experiências e conteúdo sobre audiência.

Conhecimento compartilhado é conhecimento que não se perde. Mais do que isso, é conhecimento que se multiplica. Certa disso, no dia 25 de abril (quarta-feira), a Globo inaugurou um novo momento da plataforma ‘Milhões de Uns’ e recebeu em sua sede em São Paulo representantes de agências e anunciantes para uma tarde de troca de experiências sobre assuntos diversos, conteúdo e engajamento com o público. Informações interessantes sobre os milhões de uns com os quais a Globo fala diariamente, que a empresa trocou com seus parceiros por meio de apresentações de profissionais de diferentes áreas.

Para Marcelo Duarte, diretor-geral de Negócios da Globo, compartilhar com o mercado todo o aprendizado acumulado em anos de relacionamento com o público ajuda a contar histórias ainda mais relevantes, sejam elas editoriais, ficcionais ou parte de ações desenhadas em parceria com marcas interessadas em atrelar suas mensagens à qualidade do conteúdo da Globo. “Esse é um encontro do conhecimento. A Globo está abrindo o que sabe sobre ‘milhões de uns’ para o mercado, está mostrando como entende e conversa com nosso espectador, com o consumidor. E estamos abrindo também um canal de troca com agências e anunciantes para que nos tragam suas experiências e necessidades. Essa tarde foi um passo importante nessa aproximação. O mote do conhecimento se torna agora uma ponte de relacionamento entre a Globo e o mercado publicitário”, comenta Marcelo.

O evento começou com uma imersão no universo tecnológico da Globo, por uma exposição de oito ilhas montadas para interação com as tecnologias inovadora utilizadas (e muitas delas desenvolvidas) pela empresa. Entre elas, demonstrações de conteúdos gravados com tecnologia 8K e de qualidade de áudio imersivo, e a possibilidade de pilotar um carro de autorama com comandos cerebrais (mesma tecnologia do caso vencedor do Festival de Criação de Cannes com a campanha ‘Movido a Respeito’).

Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Globo, e Marcelo Duarte, diretor-geral de Negócios da Globo

Na sequência, Marcelo Duarte e Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo, convidaram os presentes para a primeira rodada de palestras. As apresentações estavam organizadas em cinco slots de cinco apresentações simultâneas, que mostraram como a qualidade e relevância dos conteúdos e projetos Globo são fruto de muita pesquisa e troca intensa com o público. Sérgio lembrou da importância de uma relação cada vez mais aberta e clara para que o mercado evolua sempre de mãos dadas: “Esta é mais uma oportunidade de construção de marca através de nossos valores. Compartilhar conhecimento é uma forma de ser transparente, e esse é um valor da marca Globo. Uma marca que interage e conversa intensamente com as pessoas, com o mercado, com os anunciantes e agências e, principalmente, com o consumidor final.”

Durante as apresentações, foram discutidos temas como a jornada do consumidor; a maneira como a Globo organizou sua estrutura de relacionamento com o público para conversar diariamente com milhões de pessoas coletiva e individualmente; os interesses dos jovens que assistem à televisão; a tecnologia por trás do conteúdo; a transformação pautada no respeito; as características da audiência multiplataforma; o uso do Big Data na programação; e a evolução do segmento de E-Sports, entre outros. As informações foram compartilhadas por profissionais de áreas como Esporte, Jornalismo, Entretenimento, Pesquisa, Comunicação, Responsabilidade Social, Capital Humano, Programação e Tecnologia. Completaram o time de palestrantes nomes como o âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, Willian Bonner; o diretor de Dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu; o diretor de Gênero de Variedades, Ricardo Waddington; a autora Glória Perez; o roteirista George Moura; o ator Lázaro Ramos, o diretor de Tecnologia, Raymundo Barros; o diretor de Programação, Amauri Soares; e a diretora de Pesquisa, Fabia Juliasz, entre outros.

O âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, William Bonner

A programação completa do evento esteve disponível num aplicativo criado especialmente para a ação. Além da agenda do dia, o app abriu um canal de conversa entre os convidados e a Globo, permitindo o envio de dúvidas e a solicitação de contato direto com os executivos de Negócios da Globo.

“Abrir as portas da nossa casa e dividir simboliza a consolidação de um trabalho que consideramos muito importante e que já temos desenvolvido há algum tempo na Globo: a criação conjunta com agências e anunciantes das melhores soluções de comunicação para as marcas”, define Eduardo Becker, diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo. “Queremos fomentar discussões e buscar caminhos juntos para, consequentemente, evoluir de mãos dadas com o mercado publicitário brasileiro”, completa Becker.

O ator Lázaro Ramos

Também parte importante do evento, os intervalos entre as rodadas de palestras foram um espetáculo à parte. Diferentes intervenções artísticas surpreenderam o público, no respiro entre um conteúdo e outro. O primeiro deles foi a apresentação de Fernando Sardo, multi-instrumentista que utiliza esculturas produzidas por ele mesmo como instrumentos. Em um segundo momento, um espetáculo de dança com Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira representou um embate amoroso entre pares da TV, desde o primeiro encontro até a apoteose do final feliz. A cantora, compositora e instrumentista Iza também se apresentou, assim como Taty Mesquita, violinista e DJ. Para finalizar o dia e comemorar a parceria entre todos, os convidados cantaram com Lulu Santos um set list repleto de temas de novelas da Globo.

A plataforma ‘Milhões de Uns’, que reúne diferentes ações como campanhas de comunicação e eventos para público e mercado, além do site lançado na tarde de hoje, foi criada no marco das mais de 100 milhões de pessoas alcançadas diariamente pela programação da Globo, índice atingido em 2017. Esse é o maior índice de alcance médio diário desde 2011. Por mês, são 190 milhões de pessoas – ou 94% das pessoas com TV no domicílio. Além da TV, a conversa da Globo com seu público é intensa também no ambiente digital, nos perfis oficias da Globo nas redes sociais e nas plataformas da empresa, chegando a uma média de 14 milhões de pessoas por dia. De acordo com os dados da comsCore, o conteúdo Globo nas plataformas digitais — G1, Globoesporte.com, GShow e Globo Play — impactou 63 milhões de usuários únicos por mês em 2017. Esses dados baseiam-se nos institutos líderes de mercado na medição de audiência de vídeo — Kantar IBOPE Media, comScore Media Metrix e estudo Target Group Index. Através destes estudos contínuos, comprovadamente, a Globo ocupa posição de liderança na audiência on e offline.

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