Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2018 - 08:43

Walmart lança projeto Prateleiras de Empregos


Ação piloto desenvolvida pela Tamboré coloca ofertas de vagas nas gôndolas do Walmart.

Após o lançamento do novo posicionamento da rede Walmart, “Preço pra baixo. Você pra cima”, a Tamboré, agência colaborativa “in-house” criada pela DM9DDB, lança o projeto piloto da ação "Prateleira de Empregos", na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

O projeto visa ajudar milhares de brasileiros que estão em busca de uma oportunidade de recolocação, já que a taxa média de desemprego no país ainda continua elevada. Hoje, para muitos consumidores a melhor oferta é a de emprego. Esse é o mote da ação Prateleiras de Empregos.

Experimental, a iniciativa disponibiliza embalagens “customizadas” com oportunidades estampadas nos rótulos. Cada produto oferece um tipo de emprego. Por exemplo, um frasco de shampoo mostra uma vaga de balconista de farmácia, uma caixa de leite, um cargo de auxiliar de perecíveis, além de ofertas de frentistas de caixa, auxiliar de limpeza, entre outras. Para a ação, o Walmart disponibilizou mais de 150 vagas, dentre 20 categorias diferentes.

A escolha da cidade gaúcha se deve a virada da bandeira Big para Walmart. “Queríamos que a chegada da loja na cidade gerasse novas possibilidades para a comunidade local, e a ideia foi criar uma linha de produtos com ofertas de trabalho disponíveis na prateleira”, declara André Svartman, diretor geral de Marketing do Walmart.

Como funciona —Para promover o acesso às informações, o cliente interessado deve usar seu smartfone para ler um QR code e acessar as ofertas disponíveis. “A taxa de desemprego no Brasil continua na casa dos 12%. Ajudar as pessoas num momento difícil como esse, oferecendo o valioso espaço das suas prateleiras para divulgar vagas, mostra como o Walmart pensa de forma diferenciada”, destaca Paulo Coelho, copresidente e CCO da Tamboré/DM9DDB.

Tamboré — O Walmart e a DM9DDB lançaram um novo modelo de negócio para a rede, criado exclusivamente pela agência, pelo Grupo ABC e pela Omnicom: a agência-coletivo Tamboré, que fica na sede do Walmart no bairro de Tamboré, em Barueri, Grande São Paulo. Este novo modelo foi pensado 100% nas necessidades do Walmart, com base em cases de sucesso internacionais da Omnicom. A nova agência reúne os melhores parceiros do mercado, atendendo a conta em diversas disciplinas. Essa é uma solução que vai muito além de propaganda de varejo e é feita sob medida para os desafios do Walmart. Conta com cerca de 40 pessoas presentes na sede, e um conselho executivo com nomes como Guga Valente, Nizan Guanaes e Marcelo Prista. O escopo de trabalho inclui Trade Marketing, pesquisas de comportamento do consumidor, análise de dados nas lojas, incentivo de vendas e outros.

Walmart no Brasil — Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com cerca de 450 unidades e cerca de 55 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2017, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 28,2 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira