Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2018 - 08:43

Campanha mundial da Acciona destaca que a decisão mais inteligente é investir no planeta

A empresa evolui para uma nova proposta de sustentabilidade e lança uma campanha com divulgação em seis países, que conta com participação de celebridades como o ator Chris Hemsworth e o jogador de basquete espanhol Pau Gasol Sáez.

A proteção do planeta deve ser o principal critério de investimento, e o momento é agora. Esta é a visão que caracteriza o novo posicionamento da Acciona — grupo global de origem espanhola e líder em promoção desenvolvimento e gestão de infraestruturas, água, serviços e energia renovável, — em direção a uma nova proposta de sustentabilidade. O novo posicionamento, que aprofunda o conceito lançado pela empresa há 13 anos, como pioneira em desenvolvimento e sustentabilidade, está sendo comunicado por meio de uma campanha publicitária internacional, com destaque em alguns dos principais mercados da empresa: Espanha, México, Chile, Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Na campanha, a Acciona defende que as decisões de investimento, tanto de mercados, quanto de governos e consumidores, levem em conta os efeitos de seu impacto no planeta. O novo posicionamento segue estruturado no princípio da sustentabilidade como fator de equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais, e tem uma abordagem totalmente integrada com o modelo de negócios da companhia, baseado em: infraestrutura para o progresso, gestão eficiente da água para garantir o acesso a recursos hídricos e energias renováveis ??para reduzir as emissões de CO².

Novo posicionamento “Business as unusual” — O novo posicionamento da Acciona está sendo lançado globalmente, por meio de uma campanha publicitária veiculada em duas fases, cada uma composta por um vídeo e uma campanha digital e impressa. Na primeira fase, a Acciona propõe uma reflexão a partir da seguinte pergunta: "E se a decisão mais inteligente fosse investir no planeta?". Esta etapa da veiculação se iniciou no último dia 22 de abril (Dia Mundial da Terra) e se estende até o dia 6 de maio.

Na segunda fase, duas mensagens marcarão a campanha. A principal delas é "Especialistas em projetar um planeta melhor", e a segunda, "Há uma maneira diferente de fazer as coisas". Esta etapa será lançada no dia 7 de maio e se estende até o dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente).

A partir dessas duas mensagens, a Acciona consolida o novo posicionamento "Business as unusual".

O modelo de negócios da Acciona está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), e mais especificamente, ao ODS nº 6, que trata da garantia de água limpa e de saneamento para todos; ao ODS nº 7, que apoia o acesso universal à energia acessível e não poluente; e ao ODS nº 9, que considera investimentos em infraestrutura essencial para alcançar o desenvolvimento sustentável.

Além disso, a evolução no posicionamento da Acciona envolve, por um lado, a aposta em iniciativas e decisões de investimento que atenuem as alterações climáticas como um esforço coletivo para minimizar os efeitos nocivos da atividade humana, e, por outro, aceitar que o aquecimento global e seus efeitos são uma realidade, para que a sociedade possa se adaptar e ser resiliente, buscando soluções e mudando seu modo de vida. O objetivo final é conseguir a transformação para um modelo econômico de baixo carbono.

A Acciona oferece assim sua expertise para conceber um planeta melhor e responder às necessidades das áreas de infraestrutura, água e energia, com soluções inovadoras, responsáveis ??e geradoras de um progresso real, alternativo e baseado em um modelo incomum de fazer negócios.

Campanha com participação de celebridades — O plano de mídia tem como destaque os meios digitais e a criação de uma página web [www.invierteenelplaneta.com], onde os visitantes podem acompanhar as peças publicitárias e as mensagens especiais dos “embaixadores” – um grupo de celebridades que compartilham a visão da Acciona, entre elas o ator australiano Chris Hemsworth, que interpreta o personagem Thor, e o jogador de basquete espanhol Pau Gasol Sáez.

Os embaixadores foram selecionados por seu compromisso pessoal com a integração social, proteção do meio ambiente e progresso sustentável. Este foi também o motivo que os levou a participar da campanha, uma vez que se identificaram com o perfil da companhia. Seu papel será o de ampliar as mensagens em favor do investimento no planeta e estimular o debate, fundamentalmente nas redes sociais, em torno da necessidade de fazer as coisas de maneira diferente para um futuro melhor.

Os seis embaixadores combinam raízes locais nos países de referência da acciona, com um nível de notoriedade que os torna uma referência internacional. Desta forma, a empresa replica sua própria abordagem de ter uma vocação global e um compromisso local nas regiões em que opera.

A veiculação será feita através de mídia digital e plataformas de vídeo; redes sociais (Linkedin, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram); imprensa; salas de cinemas e terá suas buscas potencializadas por meio de Search Engine Marketing (SEM). Todas as peças remetem ao site www.invierteenelplaneta.com.

. Ideia criativa e desenvolvimento de campanhas: McCANN Madrid |. Produção audiovisual: Thesaurus | .Realização: Gabe Ibáñez |. Filmagens: no Chile. Imagens tomadas no deserto de Atacama, em Santiago do Chile (edifícios Corp Group e Cruz del Sur, Museu de Arte Contemporânea), no Mirador de Lagunillas, em Valparaíso, no lago Curauma e no reservatório Yeso.|. Pós-produção: Alguns elementos-chave das peças foram integrados pós-produção, tais como o parque solar fotovoltaico de El Romero (no deserto de Atacama), dentro da Bolsa (no Museu de Arte Contemporânea), Ponte + cidade + bonde (lago Curauma) e turbinas eólicas (reservatório de Yeso).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira