Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2018 - 07:52

Maquiagem invisível ajuda mulheres em entrevista de emprego


Campanha da Jequiti, criada pela BETC/Havas, promove a autoconfiança feminina.

Entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, ao menos 13 milhões de brasileiros encontraram-se em situação de desemprego, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa crise no mercado de trabalho atinge de diferentes maneiras classes sociais, regiões e grupos específicos. Nesse sentido, a desigualdade de gênero aparece, ao serem as mulheres as mais impactadas pela falta de emprego no país.

Ao identificar que a vulnerabilidade, nesse período de recolocação, afeta profundamente a autoestima das mulheres, a Jequiti desenvolveu, em parceria com a agência BETC/Havas, a campanha Maquiagem Invisível, na semana em que foi celebrado o Dia do Trabalho. Marca e agência criaram uma maneira inusitada de fortalecer a autoconfiança dessas mulheres durante as entrevistas de emprego. Como utilizando-se de um efeito “placebo”: mesmo sem maquiagem, elas encontraram a confiança que precisavam. |. Vídeo: https://youtu.be/glqKPF2KmeY

“Muitas mulheres usam a maquiagem como uma ferramenta para se fortalecer. Mas, quando uma mulher se sente bonita, segura, poderosa e confiante, ela enxerga que só precisa de si mesma para vencer um obstáculo”, diz Monica Gregori, Diretora de Marketing da Jequiti. “A maquiagem se torna apenas um gatilho para ativar a força feminina, como um elemento extra nessa história. Tudo o que uma mulher precisa ela já tem. É essa mensagem que queremos deixar com a campanha”, comenta a diretora de comunicação da BETC/Havas, Camila Nakagawa.

Tamires Oliveira (25) e Letícia Franco (22) são mulheres que declaram usar maquiagem todos os dias, até mesmo para ocasiões básicas, como ir ao supermercado. Inclusive, compartilham que se sentem mais confiantes dessa maneira. Ambas buscam recolocação no mercado de marketing, há nove e seis meses, respectivamente.

Com ajuda da recrutadora Talenses, elas tinham entrevistas de emprego marcadas na agenda, mas demonstravam muita insegurança para esse compromisso. Por isso, foram convidadas por Jequiti e BETC/Havas a participarem de uma sessão completa de maquiagem, com uma única condição, a de não se olharem no espelho.

O resultado: ambas alcançaram um excelente desempenho durante as entrevistas. Mas o mais surpreendente ainda estava por vir. Tamires e Letícia não foram maquiadas em nenhum momento, apenas achavam que haviam sido. A diretora do filme, Georgia Guerra-Peixe (Joca), da produtora BossaNovaFilms, é quem dá a notícia as participantes. Surpreendidas pelo fato, aos poucos vão assimilando que não precisavam da maquiagem para se sentirem confiantes e se emocionam ao perceberem que isso já morava dentro delas.

Sob a mensagem: “Você só precisa de você mesma. Mas se precisar da gente, estamos aqui”, o filme de Jequiti pode ser conferido nas redes sociais da marca.

Agência: BETC/Havas | Anunciante: Jequiti | Produto: Institucional | Título: Make Invisível | Duração: 2’54 | Mídias/Território: Internet / Nacional | CCO: Erh Ray | Criação & Conteúdo: Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon, Guilherme Possobon e Victor Castelo | Marcas & Negócios: Daniela Keller, Fernanda Modena e Isabella Peretto | Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi e Ariane Finavaro | Estratégia: Renata Bokel e Fabiana Franco | RTV: Mariane Goebel e Ana Lucia Marques |Produtora: Bossa Nova Films | Diretora: Georgia Guerra-Peixe (Joca) | Diretor(a) de Fotografia Filme: Arthur Rosa França | Áudio: Jamute | Aprovação do cliente: Antônio Monaco, Mônica Gregori e Vera Sousa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira