Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2018 - 08:13

Ultrapar anuncia sucessão no conselho de administração

Pedro Wongtschowski assume a presidência do Conselho. Paulo Cunha passa a presidente emérito.

São Paulo — O Conselho de Administração do Ultra decidiu hoje pela eleição de Pedro Wongtschowski para sua presidência, em sucessão a Paulo Cunha, que ocupava a posição desde 1988. A eleição ocorreu imediatamente após Cunha anunciar no início da reunião sua decisão de renunciar a seu assento no Conselho e concluir o processo de sua sucessão.

— Liderança e experiência são traços marcantes de Pedro, com quem partilhei muitos anos de vivência no Ultra, tanto na Diretoria Executiva quanto no Conselho — afirmou Paulo Cunha. Em reconhecimento a suas contribuições, o Conselho de Administração nomeou Cunha para a posição honorífica e vitalícia de presidente Emérito.

Wongtschowski ingressou na diretoria do Ultra em 1985, foi diretor-presidente executivo entre 2007 e 2012 e é integrante do Conselho de Administração desde 2013. Em seu período como diretor-presidente, a companhia realizou movimentos estratégicos importantes como a aquisição da Ipiranga e o fortalecimento por meio de aquisições das operações de Oxiteno, Ultracargo e Ultragaz.

Sucessões planejadas e sem rupturas em posições de comando são parte de um processo contínuo no Ultra que visa a promover a liderança por mérito e assegurar a perenidade da companhia.

— Temos uma cultura muito bem definida, marcada por gestão financeira conservadora e foco em negócios em que identificamos a oportunidade de diferenciação e liderança. Esse é o nosso DNA — disse Pedro Wongtschowski.

Ao assumir a presidência do Conselho, Wongtschowski deixa sua posição anterior na vice-presidência do colegiado. Para a posição de vice-presidente foi eleito o conselheiro Lúcio Castro de Andrade Filho.

Perfil — O Ultra é uma companhia multinegócios que atua no mercado em posição de liderança por meio de cinco negócios. Atua em distribuição combustíveis por meio da Ipiranga, em distribuição de GLP por meio da Ultragaz, em varejo farmacêutico por meio da Extrafarma, na produção de especialidades químicas por meio da Oxiteno e em armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo. Em 2017, a companhia apresentou receita líquida total de R$ 80 bilhões. Para 2018, o Ultra anunciou plano de investimentos que contempla oportunidades de crescimento orgânico em todos os seus negócios de atuação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira