Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2008 - 09:19

AMPRO amplia atuação e cria diretoria Centro-Oeste

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO) segue seu plano de desenvolvimento regional e acaba de criar a Diretoria Regional avançada para o Centro-Oeste. A nova diretoria terá como base a cidade de Goiânia, e estará sob o comando de Ana Paula Borges Souza, diretora da Fórmula Marketing Promocional, responsável pela região que vai abranger os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além do Distrito Federal. A missão da nova diretoria é aproximar a entidade com os mercados da região, difundindo a mensagem do marketing promocional e o papel da AMPRO, com ênfase nas cidades de Goiânia e Brasília.

A entidade já vem desenvolvendo atividades nessas cidades. Em 2007 apoiou a realização de uma etapa do Brazil Promotion Road Show e realizou um seminário coordenado pelo programa AMPRO Educação. Para 2008 já estão programados cursos do AMPRO Educação/ Treinamento em Goiânia e, também, a realização da Semana Acadêmica de Marketing Promocional em universidades locais no mês de agosto. Além das ações nos dois mercados da região, a diretoria centro-oeste vai iniciar contatos e analisar a possibilidade de criar grupos de discussão e agregar novos associados nos demais estados do centro-oeste.

Para Julio Feijó, conselheiro e VP de Desenvolvimento Regional da AMPRO, este é o momento certo para abertura de uma nova região de atuação, pois a AMPRO está consolidada nas regiões sul, sudeste e nordeste, onde vem trabalhando por meio de capítulos e diretorias há 4 anos. "Neste período passamos por um aprendizado importante, que será aplicado no direcionamento das ações no centro oeste", afirma Julio Feijó.

Elza Tsumori, presidente da executiva nacional da AMPRO, ressalta que este movimento já estava previsto no plano estratégico da entidade e que deverá ser concluído em 2009, com a criação da diretoria avançada da AMPRO no norte do país. Segundo Elza, a AMPRO vem acompanhando o aumento acelerado das atividades promocionais em todos os estados do Brasil, por meio do relato das diferentes diretorias avançadas e capítulos já existentes e da pesquisa realizada entre 2006 e 2007. "A partir do momento que se abrirem mais diretorias e capítulos não só deverá ocorrer maior qualificação e crescimento das agências e profissionais locais como também a grande oportunidade de estabelecer alianças, parcerias e coligações das ações regionais realizadas por agências de São Paulo, onde existe concentração maior de grandes anunciantes.", afirma.

Este é um dos objetivos da Ana Paula e demais diretorias avançadas que se reuniram em São Paulo, durante a Convenção dos Capítulos e Diretorias Avançadas da AMPRO. "Com certeza estas diretorias criarão ações contínuas que ajudarão na aproximação com as agências daqui de São Paulo e demais estados do Brasil, pois têm muito a contribuir, observando como associados, as recomendações do Código de Ética e diretrizes recomendadas pela entidade.", diz Elza.

Com este movimento a Ampro passa a estar presente oficialmente em 15 estados brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira