Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2018 - 08:10

Instituto Pet Brasil organiza pavilhão brasileiro na Interzoo com 16 companhias

Feira alemã é a maior do mundo em produtos e serviços para animais de estimação. Expectativa é alavancar participação de empresas brasileira no mercado estrangeiro.

São Paulo — O Instituto Pet Brasil organiza o pavilhão brasileiro da Interzoo, feira internacional do setor Pet que acontece em Nuremberg, na Alemanha, de 8 a 11 de maio. O espaço brasileiro apresentará ao mercado mundial os produtos de 16 companhias de Pet Food, Pet Care, Pet Serv, além do portfólio de criadores de peixes ornamentais.

A ação é organizada por meio do projeto setorial Pet Brasil, fruto da parceria entre o instituto e a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Interzoo é a maior feira do mundo especializada em produtos Pet, reunindo fabricantes, atacadistas e provedores de serviços de mais de 60 países. Em sua última edição recebeu mais de 1.800 expositores e 39 mil visitantes.

Os expositores brasileiros da Interzoo — Anilhas para a identificação de pássaros e aves são a especialidade da Anilhas Capri. O gerente comercial Ivan Carrasco explica que entre os produtos que serão expostos no evento na Alemanha estão, além das anilhas, aplicadores para esse tipo de produto, microchips para identificação de animais e leitores universais para microchips. "É a primeira vez que participaremos, e nossa expectativa é apresentar a empresa para o mercado mundial, para realização de negócios e parcerias. Fora do Brasil, já temos laços comerciais com Estados Unidos e Argentina. Essa é uma iniciativa excelente, pois dessa forma conseguimos apresentar nossa empresa e produtos para compradores do mercado externo de uma forma mais concentrada e assertiva".

A Animalltag Brasil, de acordo com o diretor comercial Carlos Machado, leva à Interzoo microchips para identificação animal, leitores de RFID e balança eletrônica para pets. A expectativa da empresa é que o evento possa movimentar US$ 100 mil em negócios. Para o empresário, a edição passada da feira permitiu que a empresa conhecesse o mercado europeu. "Nessa edição esperamos encontrar distribuidores para alguns mercados que ainda não estamos presentes, como Alemanha, França e Inglaterra". No total, a empresa exporta seus produtos para 22 países.

A Furacão Pet apresenta um amplo leque de produtos como casinhas em plástico para cães, caixas de transporte para cães e gatos, brinquedos de borracha para cães e de plástico para gatos, além de comedouros e bebedouros. Esta será a segunda participação da companhia na Interzoo. "Em 2016, a feira foi muito proveitosa para nós, pois tivemos contato direto com importadores" - avalia o gerente de Exportação Luiz Paulo Almeida. Atualmente, a companhia exporta para Uruguai, Bolívia, Colômbia, Argentina, Paraguai, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala, Porto Rico, Nicarágua, México, EUA, Canadá, Angola e Portugal.

Hudson Crizanto, sócio proprietário da H&K, especializada em peixes ornamentais, selvagens e de cultivos diz que “nossa expectativa é solidificar parcerias com os clientes já existentes, e prospectar mercado na área de peixes de cultivo”. Ele acredita que esta é uma ótima iniciativa de divulgação do mercado Pet brasileiro. “É a primeira vez que participamos com estande. Já somos parceiros de mercados como Hong Kong, Taiwan, Tailândia, China, Coreia do Sul, Japão, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França, Portugal e Vietnã”.

Produtos secos e úmidos de categorias super premium, premium especial e premium serão carro-chefe da Hercosul, adianta o coordenador de Exportação Jonas Bracelis. "Nosso produto Biofresh Cães (super premium) já está solidificado no mercado. Nesse ano, fizemos o lançamento do Biofresh Gatos, com tecnologia de conservação 100% natural e grain free". Entre os destaques na linha de alimentos úmidos está o fato de que oferece patês com 0% conservantes, 0% corantes, 0% aromas artificiais, 0% de grãos transgênicos, baixo sódio e ação exclusiva antitártaro. "Temos parceiros na América do Sul e África. Também estamos prospectando Ásia e América do Norte. Participamos da Interzoo na edição anterior e o balanço foi positivo, o que nos proporcionou contatos para prospecção e fechamento de novos negócios".

A Manfrim leva os produtos da marca Special Dog para a feira alemã. Atualmente, as linhas premium e super premium somam 33 produtos para cachorros (29 alimentos completos e quatro opções de snacks) e 17 para gatos, levando qualidade e longevidade aos pets. “Todos os produtos apresentarão novas embalagens e formulações durante a Interzoo, apresentando ao mercado externo todas as novidades que lançamos no Brasil em janeiro deste ano”, relata o gerente de Comércio Exterior Rafael Venanzoni. Além da atuação no mercado brasileiro, a Special Dog cresce também no mercado internacional, exportando atualmente para 11 países. “Atualmente, nossos principais países parceiros são os sul-americanos. A ideia é utilizar o alcance da feira para buscarmos novos negócios principalmente com Oriente Médio, países africanos e asiáticos. Dessa forma, esse tipo de ação do Instituto Pet Brasil é importante para atingirmos novos mercados”.

A Matsuda mostra na Interzoo a nova linha de alimentos premium natural para cães e a linha premium para gato castrados. "Nossa expectativa é fechar novas parcerias comerciais para exportação de pet food - diz Marco Antônio Nastari, diretor comercial da empresa - e ampliar nosso leque de países. Já exportamos para Uruguai e Paraguai. A Interzoo é a principal feira pet do mundo e na edição anterior que participamos o saldo foi muito positivo. Estar presente nela por intermédio do Instituto Pet Brasil nos proporciona a visibilidade e credibilidade para estabelecer relações comerciais com outros países”.

Já com alcance no mercado asiático e latino-americano, a Megazoo apresenta na Alemanha produtos para alimentação de animais de companhia alternativos como aves, roedores, primatas e répteis, adianta o diretor técnico operacional Paulo Machado. Como é a primeira participação da empresa, a expectativa é de potencializar a participação nesses mercados. “Para nós, esta iniciativa marca presença do Brasil no mercado exterior, sedimentando e divulgando o alto padrão dos produtos nacionais que tecnicamente são iguais ou melhores aos produzidos em outros países que tem tradição nesse tipo de mercado”.

A Mundo Koi vai à feira alemã mostrar a qualidade alcançada na criação de seus Nishikigois (carpas coloridas de pedigree). De acordo com Marcos Santos, proprietário da companhia, a ideia é buscar interessados europeus para iniciar o processo de comercialização internacional. "É a primeira vez que participamos, e o apoio do Instituto Pet Brasil é determinante para fomentar a exportação. Nosso produto tem qualidade, e reconhecemos a dedicação da entidade para auxiliar empresas como a nossa".

Em outras edições, a Nicoluzzi sempre concluiu participação na Interzoo com bons resultados, e a expectativa para esta edição não é diferente. "Sempre saímos da feira com negócios encaminhados”, relata o gerente de Exportação Alfredo Pinto. O objetivo da companhia é apresentar linhas de ração premium especial para pets, com destaque para a marca Leben. A empresa já tem parceiros no Uruguai, Guiana, Paraguai, Gana, Panamá e Colômbia, e espera ampliar ainda mais sua participação. "A ação do Instituto Pet Brasil, de organizar esse pavilhão brasileiro, agrega seriedade, profissionalismo e engrandece o setor no cenário mundial”, acredita o gerente.

A Nutrire Indústria de Alimentos é uma empresa do ramo pet food. Além da sede em Garibaldi (RS), a fabricante abriu em 2016 uma unidade em Poços de Caldas (MG). Apresenta toda sua linha de rações standard, premium e premium especial para cães e gatos, com marcas como Monello Select e Monello; Birbo, Bandit, Bancat, Comanche e Bolt, além de snacks das marcas Diversão e Delice. Giane Danielli, gerente de Exportação, explica que hoje as vendas ao exterior correspondem a cerca de 30% do volume produzido pela empresa. Por isso, a participação na Interzoo é de grande relevância. “É uma das feiras mais importantes do segmento, sendo assim, sempre gera uma alta expectativa. Atualmente estamos em mais de 25 países, a exportação traz vantagens como o melhor aproveitamento de instalações, obtenção de preços mais rentáveis, além do aperfeiçoamento dos produtos, necessário para atender às exigências internacionais”. É a quarta participação da companhia na Interzoo.

Higiene, embelezamento e saúde animal são focos da Pet Society, que leva à feira as linhas Beeps (xampu para banho); Hydra (linha profissional de banho para groomers) e Megamazon, linha de produtos para banho formulados com ativos da floresta Amazônica. Nesta edição lança a linha Soft Care para os Veterinários, que traz o conceito de prevenção e manutenção da saúde animal. Trata-se de uma linha dermocosmética que traz ao médico-veterinário bioativos inovadores que se tornam aliados no tratamento de diversas doenças dermatológicas. "Já possuímos parcerias importantes com Estados Unidos, Uruguai, Chile, Portugal, Taiwan, Canadá, Bolívia, Colômbia, Peru, Kuwait e Espanha - diz Marly Fagliari, vice-presidente da Pet Society – e o apoio do Instituto Pet Brasil é muito importante para levarmos e mostrarmos ao mercado internacional a qualidade e a inovação em produtos Made in Brazil".

A Petbrill, companhia do segmento Pet Care, aproveita a Interzoo para mostrar linhas de higiene e cuidado animal das marcas Petbrilho, Ekopet e Funpet. Hoje a companhia exporta para Uruguai, Paraguai, Peru, Colômbia e Estados Unidos suas linhas vendidas no mercado nacional, e a linha EKOPET desenvolvida para o mercado americano com diferenciais da Amazônia. Essa é a terceira participação da companhia, diz Erik Marqui, porta-voz da Petbrilho. "Participar da Interzoo gera credibilidade junto aos mercados mais maduros. Já participamos em 2014 e 2016 e isso contribui muito com o desenvolvimento internacional da empresa.”

A Petix espera aumentar o seu alcance de mercado apresentando tapetes higiênicos para cães. É a primeira participação da empresa na Interzoo. De acordo com o gerente de Exportação Luiz Barbosa, a expectativa é alcançar novos mercados na Europa, mas também nas Américas do Sul e Central. "Esse tipo de ação é de extrema importância para a indústria e comércio brasileiros, uma vez que permite a aproximação dos clientes internacionais com os produtos e empresas brasileiras".

Especialista em linhas de rações especiais para peixes ornamentais e répteis, a Poytara leva suas linhas voltadas para esses pets à Interzoo. "Essa é nossa primeira participação - explica Saulo Imparato, gerente comercial da empresa - o intuito principal é mostrar nosso mix de produtos e ressaltar a qualidade das rações desenvolvidas nos laboratórios da Poytara. Acreditamos que uma ação como essa, focada em qualidade, pode e deve gerar negócios em curto e médio prazo". Para a companhia, uma das vantagens de lançar-se ao exterior é a chance de encontrar, além de novos negócios, referências e padrões internacionais, que agem como propulsores para novas parcerias.

Marlon Brito, coordenador de Comércio Exterior da procão, avalia que essa é uma oportunidade para apresentar toda a linha de higiene e cuidados para pets da marca, como xampus, condicionadores, colônias, acessórios funcionais entre outros. A empresa já possui parceiros os Estados Unidos, Chile, Bolívia, Uruguai, Angola, Nova Zelândia, China e outros. "Na feira anterior prospectamos diversos parceiros comerciais em pelo menos 10 países na comunidade europeia".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira