Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2018 - 08:18

Com mini-documentário, Cruz Vermelha apresenta segunda fase da campanha Transição de Roupas


Após arrecadar mais de uma tonelada de peças doadas para população trans, projeto agora retrata a realidade de quatro transexuais.

São Paulo —Nesta semana, a Cruz Vermelha Brasileira apresenta a segunda fase da comunicação para o projeto Transição de Roupas, assinado pela Artplan, e que se destaca por ser a 1ª campanha de doação de roupas no mundo voltada para pessoas transexuais.

Na primeira fase, foram arrecadadas mais de uma tonelada de roupas, beneficiando não só o público transgênero, mas também refugiados e pessoas em situação de rua. A partir do conteúdo captado durante esta primeira etapa, um mini-documentário chamado Transparentes, que retrata a história de quatro pessoas transexuais - Jordhan Lessa, Kauã Gabriel, Wanessa Borges e Maria Eduarda -, foi produzido e transformado em um registro poético que mostra ao mundo a realidade desse público, muitas vezes ignorado pela sociedade. Os personagens contam as dificuldades que tiveram no decorrer da vida, relações com os pais, falta de apoio e como nasceram novamente em um outro gênero.| www.transparentes.com.br

“Após o sucesso de arrecadação da primeira fase, continuamos mostrando a realidade, vida e história dessas pessoas – que ainda muitas vezes continuam invisíveis aos olhos da sociedade - de forma inédita. Queremos dar voz e visibilidade a este tema por meio de conteúdos exclusivos e impactantes”, afirma Ricardo Weitsman, Diretor de Criação da Artplan.

O filme conta com cocriação da Cruz Vermelha, Artplan e Square Pixel Filmes. A produção contou ainda com a parceria da Sonido, que compôs uma música exclusiva para o documentário chamada "There Goes My Heart". A atriz Carolina Dickmann foi a locutora do trailer, além de usar suas redes para divulgação da ação.

O documentário completo e diversas informações estão no site transparentes.com.br, bem como o clipe da música exclusiva que conta com cenas do trabalho, interpretada delicadamente pelas irmãs Clarissa Lopes, Juliana Lopes e Rae Lopes.

.Vídeo: Mini-documentário: https://www.youtube.com/watch?v=wQ3LBWmC3Fo

Agência: Artplan | Cliente: Cruz Vermelha | Diretores de criação: Ricardinho Weitsman, Alessandra Sadock, Gustavo Tirre Diretores de arte: João Santos, Igor Herme | Redatores: Philippe Lacerda, Guilherme Machado, Ricardinho Weitsman Gerente de Projetos: Julia Bernardes | Conteúdo e engajamento: Dennys Amaro, Daniela Sabba | Atendimento: Ana Paula Sanches, Barbara Diniz | Diretor de Operações: Ronaldo Martins | RTV: Ana Ourique e Nathalia Dutra | Produtora: Square Pixel | Diretor: Raphael Dias | Produtora de Som: Sonido| Cliente: Julio Cais, Leonardo Ali, Rene Silva, Laira Rocha, Carlos Henrique Damasceno, Thais Gonçalves e Roberta Nobre | Aprovação: Luiz Alberto Sampaio.

Artplan. Ideias que abrem conversas.

Liderada por Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência, com capital 100% nacional, do mercado e atua como um HUB de soluções de comunicação para seus clientes. Em 2017, ano do seu cinquentenário, saltou da 20ª posição para 10ª no ranking das agências (Kantar Ibope Media – Setembro). De acordo com o Agency Scope 2016, a Artplan foi a 3ª agência mais bem avaliada na visão dos próprios clientes e a 1ª em Atendimento, Qualidade da Equipe e Envolvimento da Alta Direção, além disso, tem se destacado, durante três anos seguidos, no ranking Great Place to Work. A agência possui cerca de 360 colaboradores, distribuídos nos três escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Desde 2014, a operação de São Paulo conta com a liderança do CEO Antonio Fadiga, que vem ampliando a relevância da agência no mercado paulistano consideravelmente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira