Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2018 - 08:49

O sucesso da Hello Kitty no mercado de licenciamento

De que formas o sucesso de uma marca é comprovado? O número de empresas licenciadas por ela pode ser uma delas. A Hello Kitty, personagem ícone fashion e de fofura, querida por mulheres e meninas de todas as idades, por exemplo, reafirma seu bom desempenho no mercado de licenciamento no Brasil por meio da parceria com mais de 80 empresas e opções de produtos que abrangem diversas áreas do consumo e vão desde o vestuário até a alimentação.

Com mais de quatro décadas de existência, a personagem, uma das criações mais populares da empresa japonesa Sanrio, se mantêm atual e continua com forte apelo no mercado, tendo produtos mais vendidos nas áreas de moda e beleza, cuidados pessoais e confecções. As recentes parcerias com Giraffas, Kumon e Artex são verdadeiros cases de sucesso da marca no Brasil, graças ao retorno positivo do público e a grande repercussão dos produtos que estampam a licença.

Por ser uma marca evergreen e multitarget, oferece infinitas possibilidades que ultrapassam o licenciamento de produtos e alcançam áreas como a promoção de eventos, publicidade e experiências diferenciadas com a personagem, como é o caso das ações em shopping feitas com a personagem que sempre atraem crianças e movimentam o local.

Tanto este ano quanto em 2019, a meta da Sanrio é ampliar o portfólio de produtos que a empresa atende junto aos licenciados, além de investir no desenvolvimento de ações de marketing customizadas e implementação de novos modelos de negócios. A nível Brasil, o plano estratégico da marca com foco em licenciamento é em parcerias a longo prazo e desenvolvimento de novos modelos de negócios. Apesar da recente crise enfrentada pelo país, a tendência do mercado de licenciamento é crescente.

Nesse contexto, ferramentas como o Youtube são fundamentais para solidificação dos planos de marketing da marca. Por meio dele foi possível criar um conteúdo sólido e relevante em uma plataforma exclusiva e direcionada às crianças. É um instrumento muito importante que agrega valor ao produto da empresa, criando diferencial em relação à concorrência. O canal da Hello Kitty totaliza 12 milhões de views desde seu início em 2016.

Sempre aberta a novos licenciados, a Sanrio utiliza a assessoria de imprensa, rede sociais, ações de marketing, contratos em português e em moeda local para fomentar o interesse de novos parceiros. As pessoas acreditam que somente grandes empresas podem se utilizar do licenciamento para alavancar suas vendas, mas na verdade se o projeto for bem estruturado e dimensionado todos têm essa possibilidade.

Não existem limites para as possibilidades e a fofura dessa querida personagem que continua cativando cada vez mais fãs em todo o mundo. Afinal, como o próprio lema da Hello Kitty diz “muitos amigos nunca são demais”.

. Por: Mônica Joseph, Gerente Comercial da Sanrio

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira