Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2018 - 08:30

BMg inicia operação de repertório brasileiro

E promove Jasmina Zammit a gerente geral.

São Paulo — A alemã BMG, quarta maior editora musical do mundo, que já atua no Brasil desde 2016 apenas representando seu repertório internacional no país, anuncia o início da operação de gravações e publicações locais, e a construção de um repertório nacional. O exercício da editora é coordenar a distribuição das obras, e ainda promover colaborações entre os artistas de seus repertórios.

Para tal, a BMG promoveu Jasmina Zammit a Gerente Geral no Brasil. Zammit tem como atribuição focar no desenvolvimento local de publicações e gravações, bem como supervisionar os departamentos de A&R (artistas e repertórios) e Synch (sincronização). Ela trabalhará ao lado de Julio Vieira, Diretor de Finanças e Operações da BMG Brasil, e continuará a se reportar a Patrick Joest, vice-presidente executivo de Licenciamento e Marketing Internacional.

Quando a BMG foi lançada, em outubro de 2008, Zammit foi uma dos três membros originais da equipe, trabalhando como assistente do CEO Hartwig Masuch, e mais recentemente como Vice-Presidente de Licenciamento Internacional e Marketing da sede internacional da BMG em Berlim.

“Poucas pessoas entendem a abordagem da BMG melhor do que a Jasmina. Ela tem sido fundamental no desenvolvimento de nossa rede de subeditores em todo o mundo e na integração de nossas equipes de sincronização nos territórios do BMG em todo o mundo. Estou confiante de que ela será a pessoa certa para estabelecer nosso modelo de negócios neste território em rápido crescimento”, disse Patrick Joest.

“O Brasil é um país maravilhoso, com uma cena musical vibrante e distinta que está rapidamente ganhando força internacional graças ao streaming. Com a excelente equipe local da BMG Brasil ao meu lado, estou ansiosa para trabalhar com compositores e artistas locais para ajudá-los a atingir todo o seu potencial em casa e no exterior”, comenta Jasmina Zammit.

Depois de trabalhar como assistente do CEO da BMG, Hartwig Masuch, Zammit juntou-se à equipe internacional de licenciamento e marketing em 2010, assumindo a responsabilidade pela rede de subeditores do BMG e montando a equipe que continua a desenvolvê-lo e aumentando significativamente as publicações e territórios de atuação.

Zammit também desempenhou um papel essencial na implantação global da abordagem diferenciada da BMG para sincronizar, treinar e integrar equipes de licenciamento nos territórios de atuação da empresa em todo o mundo, incluindo China, Brasil, Austrália e Nova Zelândia. Além disso, ela iniciou e estabeleceu com sucesso a iniciativa "Black Book" da BMG, uma ferramenta fundamental para a equipe de sincronização mundial e outros departamentos voltados para o cliente.

Sua promoção a um papel de liderança no Brasil reflete o compromisso da BMG em desenvolver talentos executivos a partir de equipe interna. O repertório dos três maiores territórios do BMG, os EUA, o Reino Unido e a Alemanha, são de promoções como esta.

A BMG lançou sua própria operação integral no Brasil em 2016, após a aquisição dos ativos da respeitada editora musical Basement. O Brasil é o 11º maior mercado de música gravada de acordo com o IFPI e, de acordo com a CISAC, o oitavo maior para coleções de publicação de música.

Perfil — A BMG foi fundada pela Bertelsmann em 2008 como uma resposta direta aos desafios da revolução digital da música. A empresa representa, de maneira inovadora, os tradicionais direitos de gravação e publicação de músicas, sendo a quarta maior editora musical do mundo e o primeiro novo player global no setor de gravações em décadas. Os 14 escritórios da BMG em 12 núcleos agora representam mais de 2,5 milhões de músicas e gravações, incluindo os catálogos de Chrysalis, Bug, Virgin, Mute, Sanctuary, Primary Wave e Talpa Music, além de milhares de artistas e compositores. A BMG pertence à empresa internacional de mídia, serviços e educação Bertelsmann, que também inclui a emissora RTL Group, a editora de livros comerciais Penguin Random House, a editora de revistas Gruner + Jahr, o provedor de serviços Arvato, o Bertelsmann Printing Group, o Bertelsmann Education Group e a Bertelsmann Investments, uma rede internacional de fundos. | www.bmg.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira