Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2018 - 08:51

Empresas do varejo estão de olho no eCommerce, o futuro do comércio eletrônico

Os smartphones revolucionaram a forma das pessoas se comunicar, acompanhar notícias e tendências, já que tudo é feito de maneira ágil e instantânea. Consequentemente, as redes sociais estabeleceram um marco ao unir todas essas possibilidades em um só lugar. Não é à toa que os smartphones se transformaram em fenômenos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)1, 92,1% dos acessos à internet são efetuados via dispositivos móveis.

As empresas têm enxergado um grande potencial para expandir seus negócios em meio a este cenário de tecnologia e inovação. Nos últimos anos, o mCommerce, que são as compras feitas a partir de um dispositivo móvel, cresceu significamente abrindo novos caminhos e possibilidades para o comércio eletrônico. De acordo com o estudo Mobile Payment Journey2 da Worldpay, 78% dos brasileiros que usam smartphones preferem fazer compras via aplicativo.

Recentemente, o Instagram liberou um recurso de compras no aplicativo em vários países, entre eles o Brasil. Varejistas podem expor facilmente os produtos com várias informações adicionais, como preço, descrição e com links diretos que levam às lojas oficiais, caso o usuário queria fazer a compra, economizando tempo e esforço. O app possui cerca de 50 milhões de usuários no Brasil, o segundo maior do mundo, perdendo apenas para os EUA.

Esse novo recurso representa mais um marco no mCommerce, já que os consumidores podem compartilhar e adquirir os produtos que tanto querem, com muita praticidade e com maior nível de detalhes com fotos e informações. A praticidade para comprar empolga consumidores e o mercado varejista, afinal, a previsão é que as transações via dispositivos móveis, no eCommerce, aumentem cerca de 50% nos próximos 5 anos3. As empresas estão percebendo o alto potencial do comércio eletrônico e, a melhor maneira de atender a essa crescente demanda, é criando novos canais e possibilidades de comercializar seus itens.

Os consumidores desejam cada vez mais processos de compra "frictionless", termo em inglês que explica a ausência de atritos. Isso significa as pessoas têm todo o poder de compra, com poucos ou nenhum envolvimento de intermediários. É possível comprar uma variedade de mercadorias, sem pisar na loja física, basta ter os dados do cartão de crédito.

As empresas que oferecem mercadorias e serviços devem levar em conta a mobilidade no comércio eletrônico, promovendo uma experiência de compra otimizada no site e nos aplicativos. Uma integração robusta entre as duas plataformas facilitará a pesquisa e aquisição do consumidor. O mesmo estudo Mobile Payment Journey2 da Worldpay também aponta que 53% dos brasileiros ficariam satisfeitos em pagar mais por um produto, serviço ou viagem se a experiência do usuário for melhor.

O recurso de compras anunciado pelo Instagram é um exemplo de como a experiência do consumidor está evoluindo e é essencial para o desenvolvimento dos varejistas a fim de permitir que as pessoas comprem a partir de qualquer lugar, usando um dispositivo móvel. Esse é o começo de uma grande mudança na forma de escolher mercadorias e pagar por elas.

1 IBGE PNDA | 2 Worldpay Mobile Payment Journey | 3 Worldpay Global Payments Report

. Por: Juan D'Antiochia, Gerente Geral da Worldpay para a América Latina | Perfil 1 Worldpay é uma provedora líder global de serviços de pagamento e gestão de risco, processando milhões de transações a cada dia. A Worldpay é a unificação de sete principais soluções de pagamentos de varejo e oferece uma gama variada de serviços, incluindo aquisição de cartão de crédito, operações de tesouraria, gateway de pagamentos, pagamentos alternativos e gestão de risco. A Worldpay tornou-se uma empresa independente em dezembro de 2010. | www.worldpay.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira