Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2008 - 09:43

Subway deve chegar a 265 unidades no Brasil até o final do ano

Acompanhando o crescimento da economia brasileira e o bom momento pelo qual passa o setor de alimentação fora do lar (média de expansão de 15% ao ano desde 2004), a Subway – segunda maior rede de fast food do mundo – comemora os números de 2007 e faz projeções de resultados até 2011.

Com faturamento mundial na ordem de US$ 11 bilhões, a rede norte-americana fundada em 1965 por Fred DeLuca anunciou metas de mercado bastante ousadas para o Brasil. Segundo DeLuca – que esteve em visita recente ao país – a rede mantém desde a última década crescimento mundial médio de 12%. No Brasil este percentual há quatro anos oscila entre 15 e 20%, contabilizando cerca de 35 novas lojas desde 2004. Para 2008, o objetivo é fazer a rede passar das atuais140 unidades para 265.

Com conceito de ‘monte seu sanduíche você mesmo’, a rede conquistou o consumidor. Além disso, trabalha muita bem a questão da alimentação saudável, tornando-se praticamente sinônimo dela em lugares como Estados Unidos e Europa..

Presente em 86 países, a Subway revela seus planos a longo prazo. Em 2011 almeja ser a maior do mundo em números de loja. Hoje são 28.800 pontos de vendas. Em alguns países a participação chega a ser mais contundente à de seu principal concorrente Mc Donald’s. Prova disso são Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda do Norte.

Dentre as estratégias da empresa para alcançar a sua meta estão: entrar em cidade onde a concorrência já esteja instalada e que tenha cultura de fast food, aprimorar seu cardápio, priorizando acima de tudo à praticidade de o consumidor montar seu sanduíche e a saudabilidade e, por fim, abrir lojas pequenas com custo um terço menor ao do concorrente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira