Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2008 - 09:47

Sustentabilidade dos negócios no varejo é tema de congresso na Europa

Associação ECR Brasil organiza grupo para participar do Congresso ECR Europa 2008, que ocorrerá em Berlim, entre os dias 27 e 29 de maio. Evento, que conta com mais de 3 mil inscritos do mundo inteiro, terá cases de empresas como Unilever, Tesco, Nokia, Metro AG entre outros. O objetivo é mostrar quais ferramentas as empresas utilizaram para atender ainda melhor os desejos do consumidor, diminuindo os custos da cadeia de abastecimento

Os empresários mais atentos e atualizados já descobriram que a saída para o sucesso do negócio está intrinsecamente ligada ao aprimoramento constante da gestão dos serviços e das relações com o consumidor. Porém, quando buscam nas pesquisas diretas com a clientela uma forma de obter retorno sobre os serviços prestados, descobrem algumas limitações. Em geral, varejo e indústria adotam uma postura reativa, margeada pelas ações dos concorrentes. As ações diferenciadas, que permitem dar um passo à frente em relação à concorrência, geralmente, vêm de outros mercados.

O empresário deve estar permanentemente conectado com o mundo, e as viagens de intercâmbio profissional permitem um olhar aguçado sobre os cases de sucesso em outros países. Muitas das grandes evoluções no Brasil foram estimuladas por observações de detalhes na operação de companhias internacionais.

Para facilitar o contato com experiências bem-sucedidas em outras nações, a Associação ECR Brasil (www.ecrbrasil.com.br) tem oferecido, anualmente, aos empresários brasileiros a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em gestão de varejo, por meio do Congresso ECR Europa e de palestras e visitas técnicas realizadas durante o evento.

A entidade organiza um grupo para participar do Congresso ECR Europa 2008, em Berlim, entre os dias 27 e 29 de maio, com o tema Creating Sustainable Shopping Value – Criando valor sustentável de compra. O objetivo é demonstrar por meio de cases internacionais a importância das relações duradouras e sustentáveis ao longo de toda a cadeia de abastecimento, com a utilização de ferramentas que podem atender ainda melhor e mais rápido os desejos dos consumidores, além de diminuir os custos na gestão.

O evento, que conta com mais de 3 mil inscritos do mundo inteiro, terá palestras ministradas por executivos de destaque de empresas do varejo europeu como: Coca-Cola, Unilever, Nokia, a britânica rede de supermercados Tesco, Metro AG, Henkel, L’Oréal, entre outros.

O investimento para os participantes do grupo é de € 4.350 (pacote completo e vôo em classe econômica), ou € 6.250 (pacote completo com vôo em classe executiva). Mais informações pelo telefone (11) 3034-4012 ou pelo e-mail [email protected].

Congresso ECR Europa 2008 – Berlim (Amanha) de 27 a 29 de maio| Tema: Creating sustainable shopping value Programação: http://forum.ecrnet.org | Taxa de inscrição: € 1140 | Custo total da viagem: € 4.350 vôo classe econômica e € 6.250 vôo classe executiva | Pacote ECR Brasil: Passagem aérea (São Paulo/Berlim), hospedagem, translado (hotel/aeroporto), inscrição do congresso e seguro saúde para o período de viagem. | Informações: Associação ECR Brasil, pelo telefone (11) 3034-4012 e 3034-3914 ou pelo e-mail [email protected]

Associação ECR Brasil – A entidade sem fins lucrativos, fundada em 1997, reúne cerca de 100 empresas associadas e tem como missão difundir as ferramentas de Resposta Eficiente ao Consumidor (Efficient Consumer Response, em inglês), ou simplesmente ECR, sigla pela qual é conhecida no mundo inteiro. As principais ferramentas são gerenciamento por categoria, reposição eficiente e troca eletrônica de dados.

A sigla ECR representa um movimento global, nascido nos Estados Unidos, por meio do qual integrantes de toda a cadeia de abastecimento (varejo, atacado, distribuidores, indústria, serviços e outros), independentemente de marcas, preços ou participação de mercado, trabalham em conjunto em busca de padrões comuns para a melhoria dos processos, redução de custos, aumento da eficiência e, principalmente, atender às necessidades dos consumidores. | www.ecrbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira