Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2018 - 08:15

Bradesco e next criam campanha para o Dia das Mães


As duas marcas lançam conjunto de ações para ressaltar os questionamentos enfrentados por diferentes perfis de mães.

Criada pela R/GA, a campanha do Bradesco faz uma homenagem às mães que bancam a mudança, que olham para o futuro dispostas a questionar o seu passado. O filme https://www.youtube.com/watch?v=fZxMQiYaado&feature=youtu.be retrata uma mulher relembrando a educação recebida na infância, e agora contestando algumas regras para garantir a liberdade de escolha de sua filha.

A campanha conseguiu traduzir o Pra Frente com as atitudes corajosas de uma mãe, às vezes emocionais e outras surpreendentes, mas que sempre são cruciais para definir o futuro de seu filho. Dirigido por Livia Gama, premiada diretora da PBA Cinema, o filme contou com uma equipe formada majoritariamente por mulheres. “Em um ambiente de produção audiovisual predominantemente masculino, ter esse cuidado em dar espaço a essas profissionais num filme sobre o universo feminino é essencial para que o trabalho seja verdadeiro”, analisa Andrea Cotrim, diretora de criação da R/GA.

O filme é acompanhado pelo lançamento da #MulheresPraFrente, com a qual as pessoas poderão expressar os desafios em ser mulher e bancar mudanças. A intenção com essa ação é gerar conteúdos que dialoguem com as mulheres e resultem em conversação sobre o tema.

Co-criação — A campanha também terá participação da creator Xan Ravelli, que fará um especial de cinco episódios em seu canal do YouTube Soul Vaidosa com os motes: Diversão e maternidade; a prática de esporte e o papel da mãe; Estudar, fazer planos e dar de mamar; e Inovar na criação dos filhos.

A campanha ainda lança com exclusividade a versão em português da primeira temporada do podcast Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes, criado a partir da série de livros homônima, que ocupou o topo da lista de mais lidos do New York Times. Serão 11 episódios, lançados quinzenalmente, com narração de brasileiras inspiradoras contando a trajetória de mulheres que transformaram o mundo por meio do seu trabalho e seu talento.

Campanha next — Mostrar as 24 horas da vida de uma millennial mom é a proposta da campanha de next para este Dia das Mães, que traz três mini docs apresentando a jornada de mulheres jovens e seus filhos. As três personagens reais são mãe solo e contam, entre outras coisas, como lidam com o dinheiro em suas rotinas. A campanha https://youtu.be/CrYM37UNYBI foi criada pela equipe da Hysteria, núcleo de produção e curadoria de conteúdo da Conspiração, e traz os dilemas que permeiam o público-alvo da marca e sua jornada rumo à conquista de seus objetivos, que é o que a plataforma next se propõe a fazer.

Os filmes, gravados com iPhone, são dirigidos por Isabel Nascimento Silva e serão divulgados nas redes sociais da marca. A direção de fotografia é de Camila Svenson, do coletivo Amapoa, e a criação do projeto é assinada por Carolina Albuquerque e roteiro de Fernanda Mello.

Campanha Bradesco Dia das Mães.: Título: Mulheres Pra Frente| Produto: Institucional | Anunciante: Banco Bradesco | Agência: R/GA São Paulo | Diretor Geral: Fabiano Coura | Diretor Executivo de Criação: Saulo Rodrigues | Diretora de Criação: Andrea Cotrim | Redator: Mauricio Bina | Dir. Arte: Leonardo Francisconi | VP Tecnologia & Produção: Edson Sueyoshi | Atendimento: Tatiana Hawthorne, Lilly Mattão e Luana Lopes | Produção: Rhaissa Vitor | Planejamento: Marcia Aguirre, Karina Corchs e Gaetano DelGaiso | RTV: Leonardo de Jesus, Caroline Bonani, Beatriz Cout | Connections Planning: Yhanys Cabral, Mariana Queiroz, Tayná Palmieri, Gisele Nunes | Cliente: Marcio Parizotto, Daniela Ugayama, Marcelo Salgado e Débora Rangel | Produtora de Filme: PBA Cinema | Direção Executiva: Mayra Gama | Produção Executiva: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza | Direção: Lívia Gama | Assist. Direção: Gustavo Gusmão | Direção de fotografia: Juliano Lopes | Direção de arte: Lauren Ferreira | Direção de produção: Renata Timm | Atendimento: Gabriela Fernandes | Assist. Atendimento: Mariane Corredoira | Atendimento de pós: Diulle Sorrentino | Coordenador de pós: Mario Ubirajara | Montador: João Paulo Amato| Finalização: Kelly Cristina Spinelli | Pós produção: Outra Post | Correção de cor: Psycho n' Look (Marcio Pasqualino) | Produtora de Som: Tdlmusic | Produtora executiva: Pryscilla Coelho | Produtor: Jeronimo Villarroya | Composição: Juanchi Espada.

Campanha next Dia das Mães | Cliente: Next | Produção: Hysteria (Conspiração) | Diretora: Isabel Nascimento Silva | Diretora Executiva: Cris Lopes | Diretora de Criação: Carolina Albuquerque | Coordenadora de Produção e Pós-produção: Marina Pessoa | Roteiro: Fernanda Mello | Gerente de Projeto e Atendimento: Rafaela Lima | Assistente de Produção: Mayara Vendramini | Diretora de fotografia: Coletivo Amapoa | Assistente de câmera: Ana Roman | Técnica de som: Marina Bruno | Finalizadora: Sarah Trevisan | Editoras: Karen Moura, Samya Carvalho, Sarah Trevisan | Designer: Kiki Tohmé | Correção de cor: Marina Franzolim | Produção Sonora: InnSaei Produtora | Personagens: Gabriela Gaabe; Lorenna Xavier;Fernanda Lesnky; Benjamin Lensky;Talitah Sampaio;Yasmin Sampaio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira