Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2018 - 08:25

Schibsted registra receita de US$ 555 milhões no 1T18, incluindo a operação da OLX no Brasil

Grupo norueguês, que detém 50% de participação da OLX Brasil, comemora receita de R$52 milhões da operação brasileira — valor é 48% maior do que o registrado no último trimestre de 2017 — e Ebitda de quase R$10 milhões.

No último dia 3 de maio, o Grupo Schibsted divulgou seu relatório referente ao primeiro trimestre de 2018. A receita do grupo registrou crescimento de 9%, totalizando US$ 555 milhões, enquanto o Ebitda teve elevação de 41%, atingindo US$ 77.7 milhões.

O efeito do novo reconhecimento de receita no padrão IFRS 15 sobre a receita operacional e o Ebitda do grupo foi de US$ -2 milhões em Q1. Com esse ajuste, a receita do grupo foi de US$ 557.6 milhões, e o Ebitda foi de US$ 80.5 milhões.

"Em Q1, seguimos melhorando a rentabilidade e o fluxo de caixa, impulsionados pelo forte crescimento em Marketplace e Schibsted Growth. O Ebitda cresceu 41% e reduzimos nossos investimentos de capital", afirma Rolv Erik Ryssdal, CEO da Schibsted.

"Na nossa divisão de Marketplace, continuamos aumentando a receita, particularmente nas verticais profissionais. O crescimento em Q1 foi de 14%, ajustado pelas flutuações cambiais. Nosso Ebitda teve elevação de 47%. A evolução foi especialmente sólida na Leboncoin.fr, no Finn, da Noruega, e em nossos negócios espanhóis. Nossa joint-venture no Brasil (OLX) está crescendo rápido e se mostrou rentável em Q1. Também reduzimos consideravelmente as perdas em nossas operações na fase de investimentos", comenta Ryssdal.

Sobre a OLX Brasil, o relatório mostra a liderança da plataforma em marketplace, com sete milhões de usuários diários e o 15º site mais acessado do País. Em autos, a empresa é líder, com quase o dobro de concessionárias e lojistas do que o concorrente em segundo colocado no ranking.

O balanço mostra ainda que o Brasil está no estágio inicial de monetização, com um alto potencial de crescimento com margens elevadas. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2017 e o deste ano, a OLX Brasil registrou um crescimento de receita de 48% (de R$ 35,3 milhões para R$ 52,2 milhões) e apresentou ebitda de quase R$ 10 milhões.

A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de dois milhões de vendas por mês — cerca de 50 por minuto —, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.

A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira