Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2018 - 08:22

Moda e beleza continuam a reinar entre as preferências das mães

Revela pesquisa Mercado Livre e Ibope Conecta.

Realizada com 300 mães e 700 filhos no final de abril, pesquisa mostra que as categorias de Moda e Beleza são as preferidas pelas mães, com 76% das menções sobre o que desejam ganhar no Dia das Mães. Os smartphones vêm em seguida, com 25% das menções, seguidos por itens de Casa, Móveis e Decoração, com 19%

A maioria das mães brasileiras quer aproveitar o Dia das Mães para ficar mais bonita. Itens de Moda e Beleza foram os mais mencionados pelas mães entrevistadas em pesquisa Ibope Conecta, encomendada pelo Mercado Livre, realizada nos últimos 10 dias de abril. Moda (calçados, roupas e bolsas) e Beleza receberam, respectivamente, 43% e 32% das menções das mães entre os presentes que desejam receber na data, somando 75% das menções. Os smartphones ficaram em terceiro lugar nas menções, com 24%, seguidos por produtos de casa e decoração (19%). O desejo das mães está alinhado com o que os filhos pretendem comprar: eles citaram a categoria de Moda mais do que as outras (40% de menções); considerando logo depois a categoria de beleza, com 34%. Os smartphones não foram tão considerados pelos filhos, já que a categoria recebeu apenas 12% das menções. As flores foram a terceira categoria mais mencionada, com 19%; praticamente empatadas com a de bijuterias, joias e relógios, com 18%. Para os filhos que pensaram em opções diferentes de presentes, a boa notícia é que as mães preferem ser surpreendidas pelos filhos (70%) do que informar a eles o que querem ganhar (30%).

Previsão de gastos — Neste ano, a maioria dos filhos pretende gastar entre R$ 50 e R$ 100 (38%) ou de R$ 100 a R$ 250 (35%). Uma parcela de 12% pretende gastar entre R$ 250 e R$ 350; outros 12% pretendem gastar entre R$ 350 a R$ 1.000; e apenas 3% deverão gastar R$ 1 mil ou mais. A maioria (65%) prefere pagar o presente à vista, e o meio preferido para pagamento é o cartão de crédito (61%). O boleto bancário foi a preferência de 27%.

A maioria dos filhos (92%) considerou a Internet como meio para as compras do presente das mães. Fatores como melhor preço (79%), mais alternativas de produtos (50%), comodidade (49%) e economia de tempo (43%) foram apontados como diferenciais do canal online. A utilização do e-commerce já é comum para os filhos: 49% deles afirmaram já ter comprado presente para as suas mães em canais digitais, com uma experiência positiva em 98% dos casos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira