Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2008 - 09:54

PPG vai à Feicon 2008 e foca expansão da marca Tintas Renner

A marca para madeira Majestic, lançada no Brasil há oito meses, também será destaque da companhia durante a feira.

A Divisão Arquitetônica da PPG do Brasil participa pela segunda vez consecutiva da Feicon Batimat (16ª Feira Internacional da Indústria da Construção), que acontece entre os dias 8 e 12 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O estande da PPG está localizado entre as ruas E e F.

A empresa aproveita a oportunidade de ter os mais importantes revendedores de tintas e materiais de construção do país reunidos em um único evento para destacar a marca Tintas Renner (cuja licença de uso pertence à PPG desde o ano passado) e da linha de produtos para madeira Majestic, lançada no país em julho de 2007. O objetivo é que a feira contribua para a expansão da Divisão Arquitetônica da companhia que deve crescer acima de dois dígitos neste ano, acompanhando o bom momento que o setor passa.

Em relação às Tintas Renner, a intenção da PPG é mostrar a variedade dos produtos da marca, que constantemente busca inovações tecnológicas para atender os anseios dos consumidores. Hoje a Tintas Renner é líder isolada em vendas no Sul do país e ocupa o quarto lugar no ranking nacional; o plano da PPG é crescer mais que o mercado nos próximos anos, buscando uma melhor posição no segmento. A equipe de vendas da companhia também tem papel estratégico, já que a marca pretende expandir sua distribuição nos principais canais de vendas, que atuam em todas as regiões do país. Por outro lado, há ações - como treinamentos - voltados para pintores, balconistas, decoradores, engenheiros, estudantes, consumidores e representantes comerciais.

O outro grande foco da PPG durante a Feicon está em reforçar os atributos da linha para madeira Majestic. Ao entrar no mercado nacional, a Majestic teve investimento inicial de R$ 2,5 milhões, que foram destinados a desenvolver a linha com adaptações à realidade brasileira. O resultado já pode ser conferido na produção da marca na unidade fabril da PPG em Gravataí, RS, disponibilizando ao mercado uma linha com 16 produtos com alto valor agregado, entre stains, vernizes e complementos. Nos EUA, a PPG comercializa um produto similar, a reconhecida marca Olimpic.

“Sabemos que a Feicon tem importância estratégica para nossos negócios e queremos aproveitar a oportunidade para nos aproximarmos ainda mais dos principais revendedores de tintas do país, o que deve contribuir para a consolidação da nossa expansão com as marcas Tintas Renner e Majestic”, declara Amauri Fiani, diretor de Marketing da divisão de Tintas Arquitetônicas da PPG. O executivo ressalta ainda que as expectativas para o ano são extremamente promissoras. “O mercado está crescendo e a PPG tem acompanhando esse bom momento com vendas acima da média, ultrapassando dois dígitos”. Favorecido pela economia nacional, por incentivos governamentais e pelo aumento do crédito disponível para habitação, o setor de materiais de construção apresentou um crescimento de 8,5% em 2007, segundo a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção). Para este ano, a expectativa é que cresça em entre 8,5% e 10%.

PPG do Brasil -Desde 1997 no Brasil, a PPG é responsável pela comercialização de tintas destinadas ao mercado de decoração arquitetônica, automotiva (indústria e repintura), industrial e para embalagens. Possui três parques fabris, localizados em: Gravataí – RS (onde são produzidas as tintas arquitetônicas), Sumaré – SP (responsável pela fabricação das tintas para o segmento automotivo - repintura e indústria e arquitetônica) e Cajamar – na Grande São Paulo (onde são fabricadas as tintas destinadas a embalagens).

PPG no mundo - Fundada em 1883, com sede em Pittsburgh, EUA, a PPG é um líder global na manufatura de tintas, vidros, fibras de vidro e produtos químicos, com uma linha voltada para o consumidor final e para a produção industrial. A empresa emprega mais de 41.000 funcionários e possui 150 plantas industriais e filiais em mais de 60 países, com venda líquida anual de mais de US$ 14,1 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira