Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2018 - 07:50

Abrapp lança campanha de Educação Financeira e Previdenciária ‘No meu dinheiro mando eu’

Campanha visa o consumo consciente.

São Paulo — A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), anuncia a implementação da campanha de educação financeira, ‘No meu dinheiro mando eu’, que está disponível gratuitamente, para toda a população a partir do dia 14 de maio (segunda-feira).

Trata-se de uma iniciativa da entidade em apoio a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que acontecerá entre os dias 14 a 20 de maio e tem como objetivo orientar as pessoas quanto a suas atitudes de consumo, focando na boa gestão das finanças.

De acordo com o presidente da ABRAPP, Luis Ricardo Martins, essa é uma causa que a entidade trata com entusiasmo e importância, pois tem como objetivo formar cidadãos conscientes com relação as finanças pessoais. “A educação financeira é uma prioridade para a Abrapp. Entendemos que ela é uma base importante para a aposentadoria. O jovem que administra com sabedoria as suas finanças e faz uma poupança previdenciária, chegará a maturidade com a segurança de uma fonte de renda confiável”, explica Martins.

A campanha será disponibilizada no ambiente digital, através do site www.nomeudinheiromandoeu.com.br e contém informações sobre promoções comerciais ou situações voltadas para o consumo que muitas vezes são recebidas de forma vantajosa, mas na verdade podem ser influenciadoras para a tomada de uma decisão de consumo automática. Por isso, a campanha visa orientar os consumidores, quanto aos fatos e verdades. Ex: grande promoção com 0% de entrada; pague 2 e leve 3; cartão de crédito com o limite turbinado etc.

É importante ressaltar que a campanha não põe em dúvida os benefícios das ações promocionais, mas sim chama à atenção para a responsabilidade do consumidor quanto a decisão de compra. “Não somos contra o consumo! Dinheiro é feito para gastar, mas antes é preciso fazer sobrar e, depois consumir de forma consciente na hora e no momento certo”, disse Martins.

Para a ABRAPP, tudo que colabora com a formação de uma sociedade saudável financeiramente é de suma importância. Por isso, a campanha é aberta a todos os interessados em especial, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). Para aderir basta entrar em contato com a entidade. | www.abrapp.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira